Dica (muito fácil) para fazer fantasias de carnaval

Quando a Sam e a Ti me convidaram para ter uma coluna específica no blog, com o tema jogos e brincadeiras, a Sam comentou “é bem @MaeMaluquinha, a sua cara”.

Eu realmente sempre gostei muito de brincar com filhão. Quase uma desculpa para reviver a infância e meu lado moleca. Aqui irei compartilhar semanalmente algumas brincadeiras e atividades que fazemos aqui em casa.

Como o carnaval está pertinho achei que seria uma boa ideia compartilhar uma dica de como criar um capuz que pode ser utilizado para inúmeras fantasias para brincar no carnaval (e fora dele) como Kylo Ren do Star Wars, Princesa Leia, Chapeuzinho Vermelho, Ninja… O melhor é que basta uma camiseta. Você não precisa cortar, costurar, nada!


Eu descobri como fazer este capuz quando Lucas, com 6 anos, me pediu uma fantasia de NinjaGo que não achava em local algum. Eu nunca aprendi a costurar, me viro colando, cortando e alinhavando. A descoberta da cola de tecido me levou ao céu. A fantasia abaixo fiz criando moldes em raio-x, pintando o tecido, recortando feltro e colando.
(Para quem quer pintar uma camiseta e não tem o raio-x, é possível improvisar também com fita crepe. Se quiserem mostro em outro post como fazer. Filhão ajudou a pintar a camiseta que fizemos do Stormtrooper.)

Talvez seja mais fácil entender como criar um capuz, assistindo ao vídeo que mostramos criando uma versão verão da fantasia do KyloRen. Nele vocês também poderão encontrar o link para fazer download da máscara para impressão.

Aqui até os tios entraram na brincadeira também! Um carnaval Star Wars!
E vocês? Me contem que fantasia irão criar para seus filhos! Que a força e criatividade estejam com vocês! Até semana que vem!

The following two tabs change content below.

Anamaria Mendes

Anamaria Mendes, 44 anos, mãe do Lucas, #aos10. Profissional multipotencial. Criativa por natureza, formada em design gráfico, pós-graduada em marketing, ama as duas áreas com a mesma intensidade. Apaixonada também pelos temas maternidade e educação. Adora conhecer e interagir com pessoas diferentes e aprender com cada contato. Está sempre criando novas formas de conciliar maternidade e vida profissional. Colaboradora do canal de YouTube FunToysBrinquedos, criado por seu filho e hoje produzido em família para motivar o brincar. Compartilha um pouco disto tudo no Instagram e Twitter @MaeMaluquinha.

Latest posts by Anamaria Mendes (see all)

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *