Nutricionista indica alimentos que não podem faltar em casa nas férias escolares

Entreter as crianças durante as férias escolares é um desafio e tanto. Além de uma programação diferenciada, a nutricionista Bianca Chimenti Naves, da NutriOffice, indica ingredientes que não podem faltar em casa nesse período.

Segundo a nutricionista, é importante ter na despensa e na geladeira alimentos práticos, equilibrados e com os quais a criançada vai conseguir participar da execução das receitas.

Confira as dicas do que não pode faltar na sua cozinha!

– Frutas da estação
Abacaxi;

Laranja-pera;
Mamão-papaya;
Melancia;
Uva-rubi.

– Soluções rápidas para lanches:
Pães

Frios
Frango desfiado, pernil desfiado ou atum;
Maionese,
Ketchup,
Mostarda,
Cenoura ralada,
Beterraba ralada,
Pepino em bastões,
Alface,
Tomatinho cereja. 

– Ingredientes para o preparo de bolo:
Farinha de trigo;

Chocolate em pó;
Amido de milho;
Creme vegetal;
Ovos;
Leite;
Fermento em pó. 

As dicas são da Recepedia e aqui no blog também tem várias receitas de lanches práticos!

Fiz um bolinho caseiro para dar um descanso no organismo nestas férias e agradar pequenos e grandões da família. Adoro essa receita simples que não leva leite nem farinha de trigo. Ingredientes ✔️3 ovos ✔️1 lata de milho escorrida (pode ser milho cozido e cortado em casa) ✔️1 xícara de açúcar ✔️1 xícara de flocos de milho fino pré cozido (tipo Milharina®, mas usamos fubá e deu certo também) ✔️1/2 xícara de óleo ✔️1 colher (de sopa) de fermento em pó ✔️½ pote de requeijão (opcional, uso sem lactose) Modo de preparo: ✔️ No liquidificador, bata os ovos, o milho, o açúcar, os flocos de milho, o óleo e o fermento. ✔️ Coloque em uma forma com furo central com 24 cm de diâmetro untada com manteiga e polvilhada com fubá ou farinha de trigo.
✔️ Sobre a massa, disponha o requeijão em colheradas. ✔️ Asse no forno, preaquecido, a 180 °C até dourar por, aproximadamente, 40 minutos. http://www.conversasdecozinha.com.br/2016/02/bolo-de-milho-verde-com-requeijao-e-sem.html (por @samegui 👩‍👦‍👦mãe dos nerds #aos16 e #aos14👩‍👧e da pequena #aos3) #maecomfilhos #conversasdecozinha #bolo #boloterapia #bolodemilho #lacfree #semlactose #semgluten #glutenfree

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Adoro bolo no café da manhã. Então eu faço uma receita, asso no forno a parte da massa, e faço na cupcake maker uma porção pequena pros filhos. Assa muito mais rápido e já “mata as lombrigas” que se atiçam com o cheiro bom que toma conta da casa! Esse da foto é meu Bolo de Laranja (com casca!) feito no liquidificador. Amo a receita! Ingredientes: -1 laranja média com a casca -4 ovos -1 xícara (chá) de óleo -1 xícara e meia (chá) de açúcar -1 a 2 xícaras (chá) de farinha de trigo -1 xícara (chá) de amido de milho MAIZENA® -1 colher (sopa) de fermento em pó Modo de preparo: 1- Corte a laranja em 4 pedaços e retire as sementes que estiverem aparentes. 2- No copo do liquidificador, coloque a laranja, os ovos, o óleo e o açúcar, e bata até que fique homogêneo. 3- Transfira a mistura para uma tigela e junte a farinha de trigo, o amido de milho MAIZENA® e o fermento, e misture. 4- Disponha a massa em uma fôrma*, untada e enfarinhada, e leve ao forno, preaquecido, em temperatura média (180° C) por 40 minutos, ou até que um palito saia limpo, depois de espetado na massa. 5- Retire do forno, espere amornar e desenforme. Sirva em seguida. *forma de furo central de 24 cm de diâmetro. Rendimento: 30 porções Tempo de preparo: 10 minutos Tempo de forno: 40 minutos Tempo total: 50 minutos #comidadeverdade #cozinhaterapia #cozinharcomamor #boloterapia #bolo (por @samegui 👩‍👦‍👦mãe dos nerds #aos16 e #aos14👩‍👧e da pequena #aos3) #maecomfilhos @conversasdecozinha

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Gosta de chocolate? Quer conhecer opções diferentes? A @nivia.goncalves.9 esteve representado o blog num workshop da @nutrawell e nos brindou com várias dicas! Sem falar na vontade de provar esse brownie #lacfree! A nova linha de produtos da Nutrawell, à base de chocolate 70% Cacau, tem produtos livres de açúcar, lactose, glúten e adoçantes artificiais. O foco do evento foi a Barra Gourmet, que serve tanto para o consumo in natura, o preparo de receitas e é a base da linha, com drageados de frutos brasileiros, café, açaí e castanha de caju, e bombons e barras que possuem ativos específicos e recomendados para determinados momentos de consumo. Delicie-se lá no post http://www.maecomfilhos.blog.br/2016/11/algo-ver-com-chocolate.html #chocolate #amochocolate #chocolatra #nutrawell #brownie @maecomfilhos | maecomfilhos.blog.br #maecomfilhos

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Olha a gente e os #cookies outra vez… Hoje as amigas vieram cedo aqui pra casa e pra adoçar a manhã, Tia Ti fez cookies 🍪 A receita segue abaixo: 100g de margarina 1 xícara de açúcar (que pode ser mascavo, refinado ou demerara) 2 colheres de chá de essência de baunilha 1 pitada de sal 2 ovos inteiros 1 1/2 xícara de farinha de trigo 1/2 xícara de aveia em flocos 1 colher de chá fermento 1 xícara de gotas de chocolate ou 1 barra de 🍫 cortado em quadradinhos. Assar sobre o papel manteiga, em formas retangulares (preenche melhor o espaço) em 180° a 200°C por 7 a 15 muitos. Cada forno faz seu tempo. Obs. Quando usamos enfeitar com @mmschocolate eu não misturo as pastilhas de chocolate na massa. Sirvo as bolinhas na fôrma, achato com a colher e enfeito um a um. Mas quando são gotas puras, misturo tudo. Obs 2. Recomendo as gotas de chocolate da marca #Callebault pois uso há muito tempo e a qualidade é inegável. Se o chocolate for ao leite, pode reduzir o açúcar da massa. 😉 Obs 3. Se vocês quiserem cookies bem achatados e mais crocantes, aumentem a quantidade de gordura na massa. Ele meio que escorrerá enquanto assa. E sendo assim, amplie o espaço entre cada porção. (Por @TiffanyStica, mãe de #aos8 e #aos4) #maecomfilhos #cookies #famíliastica #culinariaterapia #comfortfood #doces #biscoitos #receita #instafood #conversasdecozinha #guri_feliz #LaláBordeguini #GabiBordeguini Segue a gente 😉 www.maecomfilhos.blog.br | www.instagram.com/maecomfilhos

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Admito que não sou uma pessoa que busca receitas fitness ou funcionais. Mas sou dos integrais e superfã de aveia, daí sobraram maçãs e fui procurar na web uma receita para usar os dois. Lembrava de uma que eu fazia há anos, mas não achei. E gostei da que indico a seguir: Ingredientes: 2 maçãs grandes sem casca (mais 1 maçã para fatiar e colocar em cima ou por baixo, enfeitando) 2 ovos inteiros 1 banana 1 colher de sopa de fermento em pó 1 xícara e 1/2 de farelo de aveia integral canela em pó para polvilhar. Modo de preparo: Corte uma maçã em fatias finas, deixe reservada em uma bacia com água filtrada e limão espremido para não escurecer. Bata 2 maçãs no liquidificador com a banana e os ovos. Acrescente o farelo de aveia e o fermento e mexa bem. Coloque em uma forma antiaderente ou untada e enfeite com as fatias de maçã reservadas. Eu prefiro colocar por baixo, pois fica úmido e bonito quando viramos o bolo. Mas também fica lindo por cima. Asse em forno a 180 graus por 30 minutos ou quando estiver dourado. Polvilhe a canela e sirva. http://www.maecomfilhos.blog.br/2016/11/receita-de-bolo-funcional-de-maca.html (por @samegui 👩‍👦‍👦mãe do Enzo #aos16 Giorgio #aos14👩‍👧e da Manu #aos3) #maecomfilhos

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Sam Shiraishi

Paranaense, Jornalista, mãe de Enzo, Giorgio e Manuela. Mooquense de coração. Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena.

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