Mundo de brincar no Museu da Imigração

Eu descobri no SPTV e me animei para levar a pequena.

Durante as férias de verão, o Museu da Imigração – instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo – oferece uma programação dedicada ao público infantil. Entre os dias 4 e 29 de janeiro, o MI recebe a criançada com atividades educativas, apresentação musical e um espaço montado especialmente para elas: o Mundo de Brincar. Todas as atrações são gratuitas e abertas para todos os públicos.

Destinado às crianças de até 10 anos, o Mundo de Brincar é um espaço lúdico, onde elas podem se divertir com brinquedos educativos, jogos de tabuleiro, bonecas, fantoches, quebra-cabeça e piscina de bolinha. O local também conta com um ambiente para a leitura e estará organizado em áreas para diferentes faixas etárias. O funcionamento ocorre durante todas as semanas do mês de janeiro, de quarta a domingo, das 11h às 17h.

No dia 15 de janeiro, a dupla Encantoré faz um show interativo, usando diversos instrumentos musicais como sanfona, tambor, pandeiro e muitos outros. Formado por Juliana Vergueiro e Rafael Vanazzi, o projeto tem o objetivo de proporcionar apresentações lúdicas que conciliam brincadeiras e histórias, com músicas pertencentes ao cancioneiro popular brasileiro. A atividade começa às 15h e é aberta a todas as idades.

O núcleo Educativo do MI também se preparou para receber a garotada com um cronograma de atrações ao longo do mês de férias.

As atividades acontecem sempre às 15h e incluem Caça-trilha (todas as quartas-feiras de janeiro), Meu amigo de papel (08/01), Pintura para bebês (14/01), É pra comer ou pra brincar? (22/01) e Bora fazer pipa? (29/01). A programação é gratuita e, para participar, é preciso se inscrever pelo e-mail inscricao@museudaimigracao.org.br.

Serviço

Programação de férias no Museu da Imigração

Data: de 4 a 29 de janeiro

Local: Museu da Imigração (Rua Visconde de Parnaíba, 1316 – Mooca – São Paulo)

** Espaço Mundo de Brincar – (até 10 anos)

De quarta a domingo, das 11h às 17h.

** Apresentação Encantoré – Livre

15 de janeiro, das 15h às 16h.

** Atividades educativas (15h)

Caça-trilha (a partir de 08 anos)

Quartas-feiras, das 15h às 16h30.

Percorra o Museu em busca de pistas, aprendendo sobre histórias da Hospedaria de Imigrantes do Brás.

Meu amigo de papel (a partir de 6 anos)

08 de janeiro, das 15h às 16h.

Oficina de fantoches de papel para crianças. Quem sabe no final criamos uma história com todos os amigos?

Pintura para bebês (bebês de 0 a 2 anos)

14 de janeiro, das 15h às 16h.

Uma enorme folha de papel craft será estendida no jardim do Museu para os bebês realizarem uma grande pintura.

É pra comer ou pra brincar? (a partir de 06 anos)

22 de janeiro, das 15h às 17h.

Venha fazer a receita de Biscoito Dominó e aproveitar uma tarde de jogos no museu!

Bora fazer pipa? (a partir de 08 anos)

29 de janeiro, das 15h às 16h30.

Pipa, papagaio ou peixinho? A partir de várias referências regionais e culturais, os participantes irão confeccionar suas próprias pipas.

E se você for lá, aproveite para tirar uma foto. No dia 18 de janeiro acontece o Museum Selfie Day! Ação ocorre nos museus do mundo todo e tem a proposta de incentivar seus visitantes a publicarem selfies criativas com a hashtag #MuseumSelfie

The following two tabs change content below.

Sam Shiraishi

Paranaense, Jornalista, mãe de Enzo, Giorgio e Manuela. Mooquense de coração. Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena.

Latest posts by Sam Shiraishi (see all)

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *