Doutora Brinquedos e seu hospital

Através de suas histórias, Doutora Brinquedos promove hábitos de vida saudável em crianças em idade pré-escolar e estimula o diálogo sobre a importância do cuidado da saúde, da higiene e do atendimento médico entre os diferentes membros da família.

Esta temporada começa quando a avó da Doutora confessa a ela que também pode falar com os brinquedos e mostra um novo dispositivo de transporte que permite viajar àBrinquedolândia, um novo mundo onde os brinquedos ganham vida e convivem entre si. Nele, Doutora vai expandir o seu trabalho e se tornará a chefe dos residentes em seu hospital.

A Sala de Emergência, o Berçário e a Clínica Veterinária são alguns dos espaços do hospital que aparecerão nesta quarta temporada. Além disso, Doutora e seus amigos terão novos acessórios e ferramentas para fazer suas consultas e curar os pacientes. Lá, todos terão novas responsabilidades: Hallie será a reluzente chefe de enfermagem, Lambie será a encarregada do Berçário, Gelinho será o recepcionista e Felpudo será o veterinário.

A mais nova temporada de Doutora Brinquedos, transmitida no bloco Disney Junior, no Disney Channel, durante o mês de setembro no Brasil, ficou em 3º lugar (0,29%) de todos os canais infantis entre meninas de 4 a 11 anos no horário matutino, de segunda a sexta-feira (6:45-7:00).

Com uma excelente performance não só na América Latina como também nos Estados Unidos, este mês o Disney Junior anunciou o início da produção da quinta temporada de Doutora Brinquedos nos Estados Unidos.

Doutora Brinquedos

Doutora Brinquedos conta a história de uma garotinha de seis anos que tem a habilidade de falar com bichinhos de pelúcia e outros bonecos, dos quais cuida em sua clínica para brinquedos. Quando a pequena Doutora coloca o estetoscópio, acontece algo mágico: seus bonecos e bichinhos ganham vida e ela pode se comunicar com todos, até com os de seus amigos e de outras crianças da vizinhança. Os assistentes da Doutora na clínica especial são seus adoráveis bichinhos de pelúcia: Felpudo, um dragão muito orgulhoso; Lambie, sua meiga melhor amiga; Hallie, uma alegre e carinhosa enfermeira hipopótamo; Barulhento, um apavorado e escandaloso peixinho; e Gelinho, um boneco de neve que passa boa parte do tempo se consultando na clínica. Seja um caso de costuras soltas, pilhas fracas ou buracos em algum brinquedo inflável, a Doutora e seus amigos estão prontos para dar uma mão enquanto compartilham com os jovens telespectadores a importância de cuidar da própria saúde e da dos outros.

 

Sobre o Disney Junior

O Disney Junior faz parte da The Walt Disney Company Latin America e é voltado ao desenvolvimento das crianças de 2 a 7 anos, com ênfase na idade pré-escolar, refletindo a conexão emocional das diferentes gerações com a narrativa e criatividade da marca Disney e a fidelidade com seus personagens, tanto clássicos como contemporâneos. Sua programação, própria e adiquirida, fomenta o desenvolvimento integral das crianças por meio de histórias emocionantes cheias de músicas e magia com personagens queridos, clássicos e novos e  incorporando ferramentas para contribuir com o desenvolvimento social e cognitivo das crianças. Com transmissão em espanhol e português 24 horas, via TV paga e satélite.

Disney Junior apresenta séries como: A Casa do Mickey Mouse, Doutora Brinquedos, Capitão Jake e os Piratas da Terra do NuncaMiles do AmanhãA Xerife Callie no OesteZou, Henry Monstrinho e Ellaa Elefanta; além de um conteúdo variado de Winnie the Pooh. Também possui conteúdos de Disney Princesa, como o filme Valente, e a série Princesinha Sofia com princesas da Disney convidadas nos episódios. Além disso, exibe as produções latino-americanas: ParquinhoJunior ExpressArt Attack, De Paseo con Disney Junior, e em breve Morko e Mali. 

Para quem gosta e permite que as crianças pequenas jovem em iPads e iPhones, Doutora Brinquedos e seu hospital  tem um aplicativo para dispositivos móveis. Nele tem atividades bonitinhas, como curar dodóis de 27 brinquedos, incluindo o Felpudo e o Gelinho, participar de 3 missões de resgate divertidas com itens extras mágicos e níveis desafiadores, ampliar sua coleção de brinquedos e jogar com todos os novos amigos que você ajudou pelo caminho. O único cuidado é que, no geral, os aplicativos da Disney são cheios de “compras extras”. 😉

The following two tabs change content below.

Sam Shiraishi

Cristã, jornalista, mãe de Enzo, Giorgio e Manuela, casada com Guilherme. Paranaense que caiu de amores pela Mooca em 2005. Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena.

Latest posts by Sam Shiraishi (see all)

Comments

comments

One Reply to “Doutora Brinquedos e seu hospital”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *