Dica de lazer em Curitiba: Praça do Japão 

Das fotos e lugares sossegados para visitar em Curitiba quero ainda recomendar a Praça do Japão, no alto da Sete de Setembro. 

O jardim construído ali foi pensado em uma homenagem aos filhos do “Sol Nascente” (Nihon 🇯🇵 Japão) que se radicaram em terras paranaenses e mais tarde, especificamente em Curitiba, dedicando-se à atividade agrícola. 

Existem espalhadas pela praça 30 cerejeiras enviadas do Japão pelo Império Nipônico, e lagos artificiais nos moldes japoneses. Em 1993, à espera da visita do Imperador Aquihito no Brasil, foram construídos o Portal Japonês, a Casa da Cultura e a Casa de Chá.

Vale a visita. 

Localização:

Av. Sete de Setembro com Av. Rep. Argentina – Água Verde. Tel.: (41) 3264-5474 (Sociedade Nipônica)
(Por @TiffanyStica, mãe de #aos8 e #aos4) 

The following two tabs change content below.

Sam Shiraishi

Cristã, jornalista, mãe de Enzo, Giorgio e Manuela, casada com Guilherme. Paranaense que caiu de amores pela Mooca em 2005. Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena.

Latest posts by Sam Shiraishi (see all)

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *