Vale a pena levar as crianças da CCXP?

Frequentamos a CCXP, Comic Con Experience Brasil, desde a primeira edição. No ano passado, o público total foi de de 142 mil pessoas. A expectativa é que, em 2016, 180 mil pessoas passem pelos quatro dias de convenção, no São Paulo Expo – o antigo Centro Imigrantes.

As pessoas me perguntam muito se dá para levar crianças e eu acho que olha, até dá.

A CCXP é um evento para fãs de todas as idades, onde você pode curtir o que mais gosta na companhia de outras pessoas igualmente apaixonadas. O clima é incrível, a energia está sempre nas alturas. A praça de alimentação é gigante, repleta de opções para todos os gostos, inclusive para quem tem restrições alimentares, e não há venda de bebidas alcoólicas dentro da CCXP. Os corredores são largos para que você possa se deslocar com facilidade. E fique à vontade para trazer crianças, inclusive de colo: temos um fraldário equipado para atendê-lo com conforto e segurança.

Mas, honestamente, eles cansam muito pois é muito grande, pode ser quente e o barulho estressa todo mundo. Então, apesar de ser possível ir com crianças, eu indicaria para as maiores de sete ou oito anos (dez seria ideal), a não ser que os pais não se incomodem de ficar só um pouquinho lá – o que, convenhamos, não compensa, pois o convite é caro, o estacionamento também.

Para os pais que resolverem ir mesmo assim, fica a aqui meu pitaco sobre as melhores coisas do evento:

Os principais estúdios sempre estão presentes na CCXP Comic Con Experience trazendo as últimas novidades sobre séries e filmes. Falo de Disney, Warner, Netflix, FOX, Sony.

A CCXP Comic Con Experience é sua oportunidade para encontrar, no Brasil, os principais atores, diretores e produtores de cinema e das suas séries de TV favoritas.

A área que deu origem às comic cons está no coração da CCXP Comic Con Experience, onde você vai encontrar convidados de peso, as principais editoras do mercado e o maior Artists’ Alley da América Latina com 265 mesas e mais de 300 artistas brasileiros e estrangeiros, reunidos ali para apresentar e vender seus trabalhos.

Na CCXP Comic Con Experience você vai encontrar lançamentos, edições exclusivas (à venda somente no evento) e as últimas novidades para fazerem a alegria de qualquer fã. No último dia, os quadrinhos e mangás ficam com preços ótimos!

E agora o que eu considero que tem de único:

  • São 3 auditórios na CCXP Comic Con Experience, sendo o Auditório Cinemark o maior deles, com mais de 3.000 lugares e projeção de cinema de alta resolução. É ali que acontecem os principais painéis com atores e artistas convidados, bem como as aguardadas pré-estreias de filmes e de séries de TV. Nos auditórios Ultra e Prime, você encontrará bate-papos com artistas, workshops e outras atividades imperdíveis.

Para completar, tem Cosplay para todo lado!

São diversos colsplays de personagens de games, filmes e seriados. Dá para encontrar aquele seu personagem preferido em diversas versões, e eles adoram tirar fotos.

Gandolf – Senhor dos Anéis (foto fanpage #ccxp)

 

Bom, não preciso apresentar… (foto fanpage #ccxp)

 

Hora de Aventura (foto fanpage #ccxp)
The following two tabs change content below.

Sam Shiraishi

Paranaense, Jornalista, mãe de Enzo, Giorgio e Manuela. Mooquense de coração. Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena.

Latest posts by Sam Shiraishi (see all)

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *