Quando e como acontecem os preparativos do Natal na sua casa?

Não sei exatamente se tem “dia certo” para montar a árvore de Natal. Os católicos relacionam o ato ao nascimento de Jesus e à nova vida que nasce com seus ensinamentos. Como no Hemisfério Norte, todas as árvores perdem as folhas no inverno, menos o pinheiro, esta árvore que se tornou símbolo da vida, celebrada no Natal com o nascimento do menino Jesus.
Um dos grandes símbolos do Natal é a coroa do advento. Formada com ramos verdes e em formato de círculo, a coroa simboliza a unidade e a perfeição, sem começo e sem fim. Por ser uma coroa, representa também o nascimento do rei.
Ainda seguindo esta tradição, a árvore deve começar a ser montada no dia de 30 de novembro, quando se inicia o tempo do advento para a Igreja. Dentro da superstição, há outra recomendação: não devemos montar tudo de uma vez, o certo é acrescentar enfeites e adereços aos poucos, durante as quatro semanas do advento, repetindo o tempo de preparação.
Começamos antes mas estamos no clima de completar a tarefa com calma, festejando cada minuto juntos a cada dia, cada minuto e cada chance de felicidade.

E aí, quando e como acontecem os preparativos? Conte pra gente 🙂


P.S. Saiba mais das tradições e tenha ideias para decoração no A Vida Quer.

The following two tabs change content below.

Sam Shiraishi

Paranaense, Jornalista, mãe de Enzo, Giorgio e Manuela. Mooquense de coração. Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena.

Latest posts by Sam Shiraishi (see all)

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *