Qual a melhor raça de cães para crianças?

Eu tive vira-latas sempre. Meu marido teve uma Pastora que marcou sua infância. Meus irmãos mais novos tiveram Cocker Spaniel.

A raça importa pouco, ter um animalzinho de estimação, isso sim, faz TODA diferença na vida de uma criança.

E toda criança chega a uma idade em que fará um pedido de um presente especial: um cachorro.

E eu acredito que é o melhor dos presentes que você pode oferecer ao a uma criança, com ele, as crianças irão aprender a ter responsabilidades, vão aprender o que é companheirismo, carinho e muitas outras coisas boas.

Mas, depois do pedido, uma dúvida surge na cabeça dos adultos: qual a melhor raça de cães para crianças?

A verdade é que todos os cães podem ser ótimas companhias para crianças, tudo é questão de treinamento. Com o adestramento qualquer cão pode conviver e ser amável com qualquer outro ser vivo. Sem uma educação e adestramento adequado, até as mais amáveis raças podem se tornar agressivos, portanto, quem pretende ter um cãozinho, é bom que saiba que precisará educa-lo.

Porém existem algumas raças que comprovamente são mais afetuosas com crianças e listaremos elas aqui para que você conheça e saiba exatamente qual raça de cão escolher e qual também será mais adequada ao ambiente em que irá conviver e comportamento da criança.
Raças mais indicadas para crianças:

Beagle: essa raça é a campeã de pedidos das crianças, isso porque o beagle é um cão ativo que adora brincadeiras, tem muita energia e precisa gastá-la, por isso é ideal para crianças que também gostam de brincar muito. Inclusive muitos psicólogos recomendam a raça para crianças hiperativas, pois como esses cães são bem ativos, as crianças brincam muito, se desestressam, se acalmam e se cansam. Eles precisam de espaço, por isso é mais indicado para pessoas que morem em casa com quintal.

Labrador: o cão da família. Essa raça é muito popular, principalmente depois do sucesso do best seller que virou filme “Marley & Eu”. Como pudemos ver no filme é uma raça com muita energia, que adora brincar! Mas também é muito carinhoso e você pode ter certeza de que não será um cão agressivo.

Yorkshire: para crianças que moram em apartamentos ou casas pequenas, o yorkshire é a raça ideal. Ele é meigo, calmo e adora criança! É um cão com pelos finos, longos e lisos, por isso possui um cuidado especial com escovação diária. As crianças adoram escovar seus pelos!

Golden Retriever: para crianças mais calmas e que gostam de ficar acariciando os cães com brincadeiras menos cansativas, essa raça é ideal. O Golden é muito parecido com o Labrador, inclusive no quesito carinhoso, porém é um pouco menor e são mais calmos ainda e extremamente dóceis.

Vira-latas: isso mesmo! Os vira-latas são cães extremamente indicados para crianças. São dóceis, amorosos, brincalhões e, além disso, são mais resistentes que os cães de raça. Companhia perfeita para uma criança. O melhor de tudo é que para ter um vira-lata basta adotar. Com a adoção de cães abandonados, seja de abrigos, seja até mesmo da rua, você estará dando um grande exemplo de caridade, respeito, amor e responsabilidade.

Seja qual for a raça, o mais importante é ensinar o amor, a amizade, a responsabilidade. Por isso incentive seu filho a cuidar bem de seu novo amiguinho, oferecendo sempre o melhor, cuidando de sua saúde com consultas periódicas ao veterinário, vacinas em dia, água fresca sempre a disposição e alimentação saudável. A alimentação para cães é a base para uma vida saudável, assim como para qualquer outro ser vivo, por isso, procure oferecer a melhor ração para cães a ele.

(Com informações da Ração Equilíbrio e fotos de Unsphash)

The following two tabs change content below.

Sam Shiraishi

Paranaense, Jornalista, mãe de Enzo, Giorgio e Manuela. Mooquense de coração. Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena.

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *