Moana, um mar de aventuras abraça o Projeto TAMAR #mergulhenessa

A notícia não é tão recente, mas eu só fiquei sabendo hoje e como me animou muito, resolvi que o coletivo @maecomfilhos deve participar, não somente porque a Sam e eu adoramos e valorizamos as iniciativas do Projeto Tamar, mas porque temos uma mãe-amiga, colaboradora do blog, cujas raízes são de Ubatuba/SP onde há uma das sedes mais conhecidas do Tamar e assim, certamente, ela nos ajudará com as fotos e as hashtags, certo Cris Sano?! (risos)

Enfim, desde 19 de outubro desse ano, a Disney e o Projeto TAMAR se uniram para dar voz à campanha Mergulhe Nessa Aventura. O público será convidado a publicar uma foto que demonstre sua relação com o mar no Instagram, usando a hashtag  #mergulhenessa em referencia ao filme Moana – Um Mar de Aventuras. A cada foto publicada com essa hashtag, a Disney doará R$1,00 para o TAMAR. E a campanha só terá fim quando a marca de R$50 mil em doações for atingida. Bacana e muito possível, não acham?

moana-disney

O filme que estréia nos cinemas brasileiros nas férias de verão/2017 trará a história da relação de amor e respeito de uma jovem polinésia com o mar. Ela é determinada e está disposta a enfrentar seus receios para ajudar a sua comunidade e proteger a natureza. Portanto, se você acha que o filme será encantador, reserve a data de 05 de janeiro em sua agenda.

Para conhecer outras iniciativas da Disney como esta, acesse: http://www.disneycidadania.com

Sobre o Projeto TAMAR:

O Projeto TAMAR começou nos anos 80 a proteger as tartarugas marinhas no Brasil. Com o patrocínio da Petrobras, por meio do programa Petrobras Socioambiental, hoje o projeto é uma soma de esforços entre a Fundação Pró-TAMAR e o Centro Tamar/ICMBio. Trabalha na pesquisa, proteção e manejo das cinco espécies de tartarugas marinhas que ocorrem no Brasil, todas ameaçadas de extinção: tartaruga-cabeçuda (Caretta caretta), tartaruga-de-pente (Eretmochelys imbricata), tartaruga-verde (Chelonia mydas), tartaruga-oliva (Lepidochelys olivacea) e tartaruga-de-couro (Dermochelys coriacea). Protege cerca de 1.100 quilômetros de praias e está presente em 25 localidades, em áreas de alimentação, desova, crescimento e descanso das tartarugas marinhas, no litoral e ilhas oceânicas dos estados da Bahia, Sergipe, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Ceará, Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo e Santa Catarina. Reconhecido internacionalmente como uma das mais bem sucedidas experiências de conservação marinha do mundo, seu trabalho socioambiental desenvolvido com as comunidades costeiras serve de modelo para outros países. O Projeto TAMAR tem o patrocínio oficial da Petrobras, por meio do programa Petrobras Socioambiental, e nos nove estados brasileiros onde atua recebe diversos apoios locais.

Sobre Cidadania Corporativa: Ser um bom cidadão corporativo é uma grande tradição da Disney. INSPIRE-SE é a identidade dos esforços de cidadania corporativa da companhia, onde todos são convidados a viver de forma saudável, cuidar do meio ambiente, fortalecer e incentivar a criatividade para pensar em soluções de problemas e encontrar oportunidades. Por meio de doações, colaborações e alianças com organizações locais, experiências de entretenimento, campanhas de bem-estar público e voluntariado corporativo, a Disney contribuiu para melhorar a vida de crianças, famílias e comunidades em toda a região. Mais informações em: www.facebook.com/DisneyCidadania. Siga a conversa com a hahstag #DisneyCidadania.

Sobre Moana, um mar de aventuras: 

Há três mil anos, os melhores navegadores do mundo cruzaram o vasto Pacífico Sul e descobriram as ilhas da Oceania. Depois, por um milênio, as viagens pararam – e até hoje, ninguém sabe o porquê. Dos estúdios de animação da Walt Disney surge Moana – Um Mar de Aventuras, que traz para as telonas a história sobre uma adolescente polinésia de 16 anos (voz de Auli’i Cravalho na versão original)  que se aventura pelo Oceano Pacífico para desvendar o mistério que envolve seus ancestrais. Durante esta grande aventura, ela encontra o “espirituoso” e poderoso semideus Maui (voz de Dwayne Johnson na versão original) e, juntos, eles embarcam em uma viagem cheia de ação, enfrentando criaturas inusitadas, algumas até ferozes, e muita diversão. Do mesmo estúdio de Frozen, Uma Aventura Congelante e dirigido pela consagrada equipe de cineastas Ron Clements e John Musker (A Pequena Sereia e Aladdin), Moana inicia sua aventura nos cinemas e mares brasileiros em janeiro de 2017.

Curta no Facebook:       https://facebook.com/DisneyMoviesBrasil

The following two tabs change content below.
Paranaense de coração, vivendo há 10 anos na conexão Rio/Niterói. Sou Relações Públicas, especialista em gestão de pessoas. Abraço a maternidade em tempo integral na minha jornada como mãe do @guri_feliz #aos9 e do @guri_valente #aos4. Fotógrafa nas horas livres e paparazzi dos filhos, também amo cinema, sou muito fã da cultura pop, quadrinhos e seriados de TV. Com Caio e Vicente inventamos muito #lazercomfilhos e artes de um modo geral! E se sobra tempo, a gente se joga nas viagens...

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *