Não existem brinquedos de menino e brinquedos de menina, assim como não existem coisas de menino e de menina. Todo mundo pode brincar do que goste, e isso ajuda as crianças a se desenvolverem plenamente. Veja mais aqui: http://www.desafiodaigualdade.org/

O que podemos fazer pela igualdade de gênero na infância? #desafiodaigualdade

O que você pode fazer pela igualdade de gênero na infância? É a partir desse questionamento que a Plan International Brasil, entidade que desenvolve programas e projetos de capacitação e empoderamento de crianças, apresentou a iniciativa #DesafiodaIgualdade, que faz parte do movimento global “Por Ser Menina”.

Lançada para todo o Brasil, a campanha pretende abrir os olhos da sociedade brasileira para os pequenos hábitos que levam ao machismo institucional e propõe uma reflexão sobre a educação que é dada às crianças, principalmente sob a ótica da igualdade de gênero.

Além dos filme e do site desafiodaigualdade.org, a campanha da Plan International Brasil sugere uma série de ações e materiais de apoio que abordam a igualdade de gênero na educação de crianças e incentiva a comunidade educadora – professores, educadores, pais, todo mundo – a olhar para o tema como algo importante, do dia a dia, e a colocar em prática uma educação sempre focada em acabar com os estereótipos de gênero, que só reforçam o machismo institucional.

Como pais, podemos começar com uma mudança de pensamento que influencie todos ao nosso redor:

“Não existem brinquedos de menino e brinquedos de menina, assim como não existem coisas de menino e de menina. Todo mundo pode brincar do que goste, e isso ajuda as crianças a se desenvolverem plenamente.”

Vem com a gente!

The following two tabs change content below.

Sam Shiraishi

Cristã, jornalista, mãe de Enzo, Giorgio e Manuela, casada com Guilherme. Paranaense que caiu de amores pela Mooca em 2005. Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena.

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *