Animais Fantásticos e onde habitam – As crianças e eu fomos conferir

Animais fantásticos e onde habitamPreciso confessar… adoraria entrar naquela mala que Newt Scamander, magizoologista de Animais Fantásticos e onde habitam, carrega por onde vai. Ficção, magia, beleza e obscuridade. A luta contra o mal. Os conflitos da luta contra quem se é. O desejo de fazer além do que está ao seu alcance.

Fomos assistir o filme na sexta-feira logo após a estreia oficial e, apesar de, em dados momentos eu ter achado que não estava tão adequado para meus meninos #aos4 e #aos8 assistirem junto, eles acabaram me revelando compreender certas “obscuridades” como coisas não resolvidas.

Quando há um cenário mais de penumbra, quando há conflitos e o assunto morte sempre acho que eles temerão e ambos me disseram que “os vilões sofrem e tem medo, por isso fazem coisas feias”. Incrível, né?! E ninguém teve pesadelo nessa noite…

Obviamente foi porque a outra parte do filme 🎥 foca na sutileza das almas, na leveza da magia, na capacidade da ilusão e das muitas maravilhas que uma mente criativa pode produzir. Alguns animais apresentados na “telona” eram tão lindos (outros nem tanto, mas aí engraçados) que a gente se deixava levar pela possibilidade de não serem ficção… e as crianças, definitivamente, adoram isso!

img_7505

Um filme tão bem feito quanto foi aguardado, – despeito das muitas emoções e expectativas em torno de tudo que rodeia o Universo Harry Potter. Recomendo demais! Não só porque sou muito fã da escritora JK Howling, mas porque a produção e a equipe técnica trouxeram elementos de arte, figurinos e adoráveis nomes do cinema para dar vida a indivíduos possíveis, cada um com seu interesse e suas idiossincrasias, traumas e anseios pessoais.  Só pelos detalhes técnicos, já acho que merecem diversos prêmios nos “Oscars” da vida. A Academia que faça justiça!

Agora estou doidinha pelos livros que devem nos revelar detalhes sobre os animais e personagens, dando corda para nossa curiosidade… as continuações… numa promessa de 5 filmes no total. 🙋🏻

Curtam o trailer logo abaixo! 🎥🎥 E não se preocupem, não teve nenhum “spoiler” por aqui, então sim, vocês vão se surpreender!

Pessoal, antes que eu termine, como fã dos feitiços e varinhas, preciso dizer que elas estão muito mais dinâmicas e rápidas neste filme em que somente adultos as impunham. Ou seja, flashs rápidos para olhos curiosos.

Por aqui, há dois espadachins lutando com varinhas mágicas desde então…

img_7540

The following two tabs change content below.
Paranaense de coração, vivendo há 10 anos na conexão Rio/Niterói. Sou Relações Públicas, especialista em gestão de pessoas. Abraço a maternidade em tempo integral na minha jornada como mãe do @guri_feliz #aos9 e do @guri_valente #aos4. Fotógrafa nas horas livres e paparazzi dos filhos, também amo cinema, sou muito fã da cultura pop, quadrinhos e seriados de TV. Com Caio e Vicente inventamos muito #lazercomfilhos e artes de um modo geral! E se sobra tempo, a gente se joga nas viagens...

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *