Algo a ver com chocolate!

img_20161107_085412
Essa delícia da foto é um brownie, que eu fiz com a Barra Gourmet 70% cacau, zero lactose, da Nutrawell.

 

Estive representando o Blog no evento de lançamento da nova linha de produtos da Nutrawell,  à base de chocolate 70% Cacau, livres de açúcar, lactose, glúten e adoçantes artificiais. O foco do evento foi a Barra Gourmet, que serve tanto para o consumo in natura, o preparo de receitas e é a base da linha, com drageados de frutos brasileiros, café, açaí e castanha de caju, e bombons e barras que possuem ativos específicos e recomendados para determinados momentos de consumo.

dsc_4686

Se você está cansado e precisa dar um “up” no ânimo, ou se precisa relaxar e dormir melhor, para cada situação, um chocolate com propriedades específicas pode ajudar. Eu achei uma linha muito divertida e gostosa. Os chocolates não são açucarados nem amanteigados, tem gosto de cacau mesmo. E o que mais agradou o meu paladar foi esse aqui (e de quebra ainda cuida do meu cabelo):dsc_4692

Mas a Barra Gourmet foi a grande surpresa. Eu a guardei a sete chaves para ser usada em alguma preparação, enquanto encontrava tempo e escolhia uma receita.

dsc_4691

Fiz um brownie, do livro “Panelinha”, da Rita Lobo. A receita leva manteiga, mas eu substitui por óleo de coco, assim mantive o “zero lactose” da barra. O resultado foi um brownie molhadinho, com um sabor intenso de chocolate. Acho até que ficou um pouco “demais”, meio enjoativo pro meu gosto, acredito que metade da barra daria conta de conferir sabor, me surpreendeu positivamente. Da próxima vez, farei dois brownies, assim teremos muito mais cafés bem acompanhados (eu amo brownie com café!).

Segue o link da receita. A grande dica é tirar o brownie com aspecto de cru do forno e deixar esfriar bem antes de cortar. Se ele assar até o ponto do palito sair completamente limpo, vira bolo e não fica com esse “molhadinho”.

http://panelinha.ig.com.br/site_novo/receita/receita.php?id=422

Ah, uma nota: ficou um “fundinho” de coco no sabor por conta do óleo. Eu gostei!

The following two tabs change content below.
Nivia Gonçalves Masutti, Psicóloga, Psicoterapeuta Existencial, com experiência em Saúde Pública e Saúde Mental e em Recursos Humanos. Deixou o serviço público e mais tarde, a vida corporativa, ao perceber que, mesmo sendo apaixonada pela correria do trabalho, a maternidade é a sua melhor parte. Mãe de primeira e de segunda viagem, da Luiza e do Guilherme, depois de muitas rupturas e recomeços, encontrou na Psicologia da maternidade, um jeito novo de conciliar as coisas que mais ama: a Psicologia e os filhos. Apaixonada pelos processos de crescimento e transformação do ser humano e pela força dos grupos, atua hoje com atendimentos clínicos individuais, coordena um grupo de pós parto, o Grupo de "Powerpério", na Lumos Cultural, e ainda encontra energia para juntar na sua prática profissional outra paixão: fazer pães, usando o processo de fabricação dos mesmos como metáfora para explicar os caminhos de transformação pessoal.

Latest posts by Nivia Gonçalves (see all)

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *