Receita de biscoitos pro Halloween

Esses dias, vi o post da Tiffany com as ideias de comidinhas pro Halloween e lembrei que ano passado vi na Daiso essas forminhas pra biscoito (passei recentemente e eles ainda têm esses modelos à venda)

screen-shot-2016-10-29-at-11-29-37-pm

Pois bem: comprei as bonitinhas e corri atrás de uma receita fácil pra fazer morceguinhos pro filhote 🙂

Anotem aí:

• 1/4 de xícara de manteiga (60g)
• 3/4 de xícara de açúcar (170g)
• 1 ovo
• 1 colher (chá) leite
• 1/2 colher (chá) essência de baunilha
• 1 1/2 xícara de farinha com fermento (225g)

– Numa tigela, bata a manteiga e o açúcar até obter um creme claro e fofo. Adicione o ovo, o leite e a essência de baunilha e bata mais um pouco. Junte a farinha e misture bem.
(pode usar batedeira ou bater à mão – neste caso, eu prefiro usar um garfo ou fouet)
– Com um rolo, abra a massa entre duas folhas de papel manteiga. Corte os biscoitos com o cortador enfarinhado. (Se a massa ficar muito grudenta, deixe por, pelo menos, 20 minutos na geladeira, protegida com filme plástico antes de manusear novamente)
– Acomode os biscoitos em uma assadeira (forrada com papel manteiga) deixando 3 cm entre eles. Asse em forno pré-aquecido a 190ºC por 6-8 minutos ou até as bordas dourarem levemente

É opcional decorar com glacê (na verdade, ficam muito mais bonitos decorados, mas não tenho tanta paciência pra isso e também acho bem trabalhoso achar o ponto certo do glacê)
Acho que nesse caso, pra simplificar, valeria derreter chocolate (comum, meio-amargo ou amargo) e usar pra decorar 😉

A receita é simples e a parte de abrir a massa e usar os cortadores é tão divertida que dá pra fazer com os pequenos! E, se ainda tiverem pique, podem decorar os biscoitinhos juntos também!

screen-shot-2016-10-29-at-11-29-30-pm

Infelizmente não tenho imagens dos biscoitinhos prontos (acho que acabaram todos no mesmo dia! rs)

Quando fizerem os biscoitinhos, nos contem como ficaram! 😉

The following two tabs change content below.

Cristina Sano

29 anos, mãe do Daniel Akira, #aos6 , designer de profissão e jornalista de formação. Costuro, cozinho, troco spot de luz e acredito em tudo aquilo que é feito com amor. Nerd, fã de Doctor Who e sci-fi, ouvinte de podcasts, consumidora de conteúdos do Youtube e Netflix e ciclista iniciante na arte de andar por São Paulo de bicicleta 😉 Responsável pelo conteúdo envolvendo costuras e artesanatos para fazer com e sem os filhos com a tag #mamaecrafter

Latest posts by Cristina Sano (see all)

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *