Qual a idade certa para o primeiro sutiã?

Polêmica no guarda roupa infantil: meninas cada vez mais novas querem usar uma peça que é simbolo da feminilidade, o sutiã. Indústrias e lojas aproveitam e já existem peças para crianças de dois anos. Até que ponto isso é saudável?

Qual a idade certa para o primeiro sutiã?

Essa reportagem do Domingo Espetacular traz algumas histórias interessantes e referências de profissionais que ajudam os pais a definirem a abordagem mais adequada para inserir esta peça de vestuário no cotidiano das crianças.

Eu sou do tempo do comercial do Meu primeiro sutiã, da Valisère, exatamente aquele citado na reportagem.

Lembro que foi o insight para minha mãe se aperceber que estava na hora de me dar um sutiã e, igualmente, para que eu me sentisse à vontade para explicar para ela que eu me sentia mal na rua com os sinais de seios aparecendo nas camisetas, que me me sentia vulnerável e, sobretudo, que já sentia um pouco de dor quando praticava atividades físicas de impacto sem nada para me ajudar.

E achei legal porque vi exatamente este viés num episódio do desenho Pergunte a Lara, que passa na TV Escola:

Lara sente dores nos seios em crescimento durante uma corrida de revezamento na escola. Akira, sua colega, percebe que é hora de Lara comprar seu primeiro sutiã, fato que Lara vinha adiando. As meninas vão às compras para descobrir quais são as melhores opções, fazendo crescer sua amizade com essa ajuda.

 

The following two tabs change content below.

Sam Shiraishi

Paranaense, Jornalista, mãe de Enzo, Giorgio e Manuela. Mooquense de coração. Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena.

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *