Elena de Avalor, a princesa Disney latina

O mês de novembro será marcado pela estreia da nova série animada no Disney Channel, Elena de Avalor. A mais nova princesa do reino encantado Disney estreará em toda a América Latina. A história é ambientada na terra encantada de Avalor, e sua protagonista, Elena é uma jovem adolescente confiante e caridosa, que salva Avalor de uma feiticeira malvada e, a partir desta tarefa, está destinada a aprender a reinar.

O universo de Elena de Avalor, bem como sua história, incorpora influências das diversas culturas latinas e hispânicas. Elas são retratadas por meio da arquitetura, tradições, comidas e costumes representados na série. Os elementos de magia e mitologia, assim como o folclore e a música, também assumem papéis de protagonistas dentro de cada episódio que trazem músicas originais de diversos gêneros tradicionais,  como o mariachi, pop latino, salsa, e até mesmo o hip hop chileno.

“Estamos muito orgulhosos com o lançamento de Elena de Avalor, uma série que busca empoderar as meninas por meio de uma protagonista que vive aventuras de valentia e liderança. O público certamente se identificará com esta proposta, que trará a diversidade e as características das diferentes culturas latinas retratadas na série”, comentou Cecília Mendonça, Vice-Presidente e Diretora Geral de Disney Channels da América Latina, The Walt Disney Company Latin America.

A série Elena de Avalor conta com a produção executiva de Craig Gerber (da série indicada ao Emmy, Princesinha Sofia), escrita por Silvia Olivas (“Moesha”, “The Brothers Garcia”) e dirigida por Elliot M Bour. A série ainda conta com os consultores culturais Doris Sommer (professora e diretora de estudos em Pós-graduação em Espanhol pela Universidade de Harvard); e Marcela Davison Avilés, diretora geral e produtora executiva de El Camino Project – uma iniciativa artística latina internacional. A série é produzida pela Disney Television Animation.

Elena de Avalor é a primeira princesa inspirada nas diversas culturas e folclore latinos e hispânicos. Elena é uma adolescente confiante e compassiva que vive em um reino encantado de conto de fadas.

A história da princesa começou há muito tempo, quando Elena perdeu seus pais e seu reino para a malvada feiticeira Shuriki e para defender sua irmã mais nova (a princesa Isabel) e seus avós, enfrentou bravamente a feiticeira e acabou presa dentro de seu amuleto mágico. Isso salvou sua vida, porém, ao mesmo tempo, a aprisionou. Décadas depois, Elena é magicamente liberada do amuleto e volta à sua forma humana para salvar e reinar em Avalor.

Embora Elena seja a herdeira legítima do trono, ela tem apenas 16 anos e por isso precisará reinar Avalor com a ajuda de um Conselho de Assessores, composto por seus avós, o Assessor Real, Chanceler Esteban e sua melhor amiga, Naomi.

Com alguns amigos mágicos ao seu lado – Mateo, um aprendiz de mago, e Skylar, uma criatura mágica que voa -, as aventuras da princesa Elena a levará a entender que seu novo papel requer consideração, resiliencia e compaixão, características de todos os grandiosos líderes.

E ela já está na Disney! No dia 11 de agosto de 2016, o Walt Disney Resort recebeu a princesa Elena de Avalor com uma cerimônia especial em que a  Cinderela e o Príncipe Encantado deram as Boas Vindas Real. A música e o vestido real de Elena – repleto de cores e detalhes que refletem suas origens culturais – fizeram do espetáculo um show à parte.

 

The following two tabs change content below.

Sam Shiraishi

Cristã, jornalista, mãe de Enzo, Giorgio e Manuela, casada com Guilherme. Paranaense que caiu de amores pela Mooca em 2005. Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena.

Latest posts by Sam Shiraishi (see all)

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *