Ela ganhou 330 dias de férias para cuidar da filha 

Os funcionários franceses podem doar dias de folga e férias aos colegas. A lei francesa permitiu assim que Nathalie Simonet recebesse 330 dias para cuidar da filha, diagnosticada com leucemia.

Em abril Nathalie viu que Claire de 12 anos estava a ficar doente. Aquilo que se pensava ser apenas uma gastroenterite, era afinal leucemia, obrigando assim a muitos cuidados e a um apoio frequente da parte da mãe.Desde 2014, existe uma lei em França que permite que os funcionários doam as suas folgas e as férias a um colega que tenha filhos doentes. Foi exatamente isto que aconteceu. 

Organizada pelos colegas, a campanha nacional chegou aos trabalhadores da empresa de todo o país. Os colegas da mesma loja conseguiram dar 30 dias. Os restantes foram doados por desconhecidos que se associaram à causa. Isto permitiu que Nathalie continuasse a receber o salário, ao mesmo tempo que ficava em casa a cuidar de Claire.

(Notícia daqui)

The following two tabs change content below.

Sam Shiraishi

Cristã, jornalista, mãe de Enzo, Giorgio e Manuela, casada com Guilherme. Paranaense que caiu de amores pela Mooca em 2005. Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena.

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *