Como lavar ursinhos de pelúcia com fofura

Muitas crianças e adultos se rendem à ternura dos bichinhos de pelúcia, mas para deixá-lo macio e cheiroso o ano todo é uma tarefa que requer cuidados e muito carinho.

A pelúcia sofre com o acumulo de pó e é um dos alvos favoritos dos ácaros.

Sem contar que as crianças geralmente deixam esses brinquedos caírem no chão e os levam para ambientes externos tendo contato com muita sujeira. Por isso, conheça algumas dicas de como cuidar desses ursinhos com muita fofura.

  • Retire as manchas: antes de lavar, faça o pré-tratamento usando uma escovinha com cerdas macia e umedecida com um pouco de tira manchas deixando agir por alguns minutos.
  • Retire os acessórios: retire a roupinha e qualquer outro acessório que possa se soltar durante a lavagem.
  • Proteja o ursinho: umas das maiores preocupações ao lavar o ursinho na máquina é que durante o processo caia peças como botões, olhos e nariz. Para que isso não aconteça, um dos truques é colocar a pelúcia dentro de uma fronha de travesseiro ou em um saco protetor de roupas antes de coloca-lo na máquina.
  • Lave com fofura: Para evitar danos ao enchimento, evite usar água quente e sempre dê preferencia a um modo de lavagem suave e ciclo rápido para garantir que o ursinho sai inteiro da máquina. Como os ursinhos ficam pesados depois de molhados é importante não lavar muitos ao mesmo tempo. Lave com sabão em pó e em seguida acrescente o amaciante para deixar o ursinho macio e perfumado. Lembrando sempre de obedecer às instruções na etiqueta do brinquedo e o modo de uso dos produtos. Depois de tirar da máquina, elimine o excesso de água com uma toalha.
  • Secando o ursinho: prefira sempre secá-lo a sombra e em cantinho bem arejado, mas longe do sol porque o calor e a luminosidade podem desbotar o ursinho de pelúcia.
  • Depois de lavados e secos é importante manter os ursinhos sempre higienizados no dia a dia. Uma dica para isso é colocar a pelúcia para arejar 15 minutos por dia em um ambiente ventilado.

 

Seguindo esses cuidados os ursinhos ficarão macios e perfumados por muito mais tempo.

 

Veja também este vídeo que eu fiz com o Roberto Martins Figueiredo (o famoso Dr. BACTÉRIA):

 

Saiba que cuidados que devemos ter,  como exatamente devemos lavar os bichos (segundo ele, com a mesma regularidade que fazemos com os cães e gatos, no máximo a cada 15 dias) e se devemos ficar doidos com os enfeites de cabelo que caem no chão e voltam para a cabeça o tempo todo!

Ele me contou coisas que eu nem sabia também:
– grama artificial junta muitas vezes mais ácaros e bactérias do que a grama verdadeira, que, aliás, tem micróbios e bactérias bons para saúde das crianças.

– lavar as mãos 8 vezes por dia é bom para saúde, mas quando passamos muito de 20 vezes por dia, tiramos uma camada da epiderme e ficamos mais suscetíveis às doenças

Saiba em detalhes isso e muito mais no vídeo que fiz com duas ajudantes especiais: Manuela e Minnie.
🙂

E sobre bactérias e crianças, tem alguns posts que indico:

– Bolas de vôlei e de basquete são um paraíso para bactérias!
– O mouse do seu computador tem mais germes que um vaso sanitário
– Viajar de carro em família é ótimo… mas os banheiros das paradas de estrada, OMG!
– Pesquisa mostra que 65% das crianças carregam coliformes fecais nas mãos – e os adultos seguem a mesma tendência

Os links estão todos reunidos no @avidaquer.

The following two tabs change content below.

Sam Shiraishi

Cristã, jornalista, mãe de Enzo, Giorgio e Manuela, casada com Guilherme. Paranaense que caiu de amores pela Mooca em 2005. Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena.

Latest posts by Sam Shiraishi (see all)

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *