Tricô Intervencionista leva bisavó de 104 a se manter produtiva

Sobraram alguns minutinhos aqui na minha correria diária e eu achei, por acaso, a notícia desta senhora artesã que aos 104 anos ainda faz muito tricô e está a colorir o mundo com sua gentileza e talento. Daquelas histórias inspiradoras que fazer a gente pensar no que é prioridade e no estilo de vida que queremos ter.

Grace Brett ultrapassou os cem anos mantendo vida a paixão pelas artes manuais. Adora tricotar, mas não pensem que a habilidade manual se restringe às roupas, complementos e adereços infantis para os seus 6 netos e 14 bisnetos. Ela está mais ocupada sendo a artista de rua mais antiga do mundo, até que se prove o contrário. Nascida em Londres, Grace se mudou para a Escócia em 1978 e viveu na aldeia de Darnick até esse ano, quando se mudou para uma casa de cuidados em Melrose. A artista que sempre tricotou e fez crochês é integrante de um Grupo de Tricô Intervencionista chamado Souter Stormers. Com sua ajuda, eles já preencheram 46 pontos de referência do condado escocês com muitos fios coloridos e participaram do festival de arte YES (Yarrow – Ettrick – Selkirk).

Kay Ross, porta-voz do grupo, contou que “é maravilhoso ter uma senhora que deve ser a tricoteira guerrilheira mais antiga da Grã Betanha à bordo”. E deve ser de fato uma honra trabalhar com alguém que já vivenciou tantos anos e a despeito de toda a sua bagagem de vida, escolhe ser uma doadora de tempo e graciosidade. A própria Grace, em entrevista, declarou: “Eu pensei que seria realmente uma boa ideia decorar a cidade e ter o meu crochê incluído. Eu gostei de ver o meu trabalho sendo apresentado para todo mundo e pensei que a cidade parecia amável”.

De fato. Ficou! E este exemplo nos faz questionar o que significa a motivação e a valorização de um talento nato na vida de um ser humano, impulsionando-o a continuar produtivo, interessado e interessante a seus pares, independente da idade ou das dificuldades que surjam com ela.

Pra pensar!

Fonte: Hypeness

2-atualizados-recentemente24 artista4

artista1

 

The following two tabs change content below.
Paranaense de coração, vivendo há 10 anos na conexão Rio/Niterói. Sou Relações Públicas, especialista em gestão de pessoas. Abraço a maternidade em tempo integral na minha jornada como mãe do @guri_feliz #aos9 e do @guri_valente #aos4. Fotógrafa nas horas livres e paparazzi dos filhos, também amo cinema, sou muito fã da cultura pop, quadrinhos e seriados de TV. Com Caio e Vicente inventamos muito #lazercomfilhos e artes de um modo geral! E se sobra tempo, a gente se joga nas viagens...

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *