Qual seu horário de lavar as roupas da família?

Hoje pela manhã eu perguntei:

– Qual seu horário de lavar as roupas da família?

Por morar em apartamento desde que casei, eu costumava lavar em qualquer horário – muitas vezes à noite, que era meu horário mais livre.
Mas a lavanderia com muito sol à tarde me fez mudar. Agora lavo logo cedo e a roupa fica com aquele cheiro de sol!

🌞

E aí, como é?

Perguntei para amigas e elas foram me contando da rotina. Curiosidade: a maioria das pessoas reúne as roupas e lava uma vez por semana.

Estão super certas. Eu é que, com três filhos, faço a máquina trabalhar mais!

Você sabia que essas pequenas atitudes sustentáveis podem ajudar a economizar água na lavanderia?  

1. Não utilize a máquina para lavar uma ou duas peças. Lave quantidades maiores e utilize a capacidade máxima para ter uma boa ocupação da máquina;

2. Ajuste o nível de água de acordo com a quantidade de roupa a ser lavada;

3. Use as dosagens de detergente e amaciante recomendadas pelo fabricante, já que uma sobre dosagem pode exigir mais enxágues e consequentemente um maior consumo de água;

5. No supermercado, faça escolhas conscientes e opte por produtos que utilizam menos água no processo de fabricação, como é o caso dos concentrados. Outra opção sustentável é a embalagens Refil, que utiliza menos plástico; 6. Com OMO Multiação e Comfort Concentrado, você pode fazer penas um enxágue em todo processo de lavagem. A dosagem recomendada do Comfort Concentrado é meia tampinha para uma máquina de 5 Kg cheia.

4. Reutilize a água do enxágue da máquina para lavar peças menores do vestuário, lavar tapetes, pano de chão, sapatos, etc. Esta água ainda pode ser aproveitada para lavar ou limpar o quintal, a calçada e outras áreas da casa;

5. No supermercado, faça escolhas conscientes e opte por produtos que utilizam menos água no processo de fabricação, como é o caso dos concentrados. Outra opção sustentável é a embalagens Refil, que utiliza menos plástico;
Qual seu horário de lavar as roupas da família?
Na foto, a nova linha da OMO Puro Cuidado, que testei hoje por aqui.

Comfort Puro Cuidado foi especialmente desenvolvida para as peles mais sensíveis. Possui uma fórmula delicada que alia a imbatível maciez de Comfort a um perfume suave. Comfort Puro Cuidado foi submetido a quatro rigorosos testes dermatológicos que asseguram o uso em roupas de bebês e de pessoas com peles sensíveis.

Como somos super alérgicas, eu e Manu, usamos sabão de côco para quase tudo. Mas adoro o cheiro de OMO e Comfort, me remetem à infância, à casa da minha mãe, lençol gostoso e segurança. 

​​​ 

The following two tabs change content below.

Sam Shiraishi

Cristã, jornalista, mãe de Enzo, Giorgio e Manuela, casada com Guilherme. Paranaense que caiu de amores pela Mooca em 2005. Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena.

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *