Os álbuns de figurinhas a favor do desenvolvimento infantil

Depois de alguns anos colecionando álbuns de figurinhas com o mais o filho mais velho, disse aos meus meninos que não compraria mais figurinhas. Estava cansada de comprar os envelopes e ver a balança desequilibrada: dinheiro gasto e figurinhas repetidas crescendo numa pilha a parte. Parecia bem coerente, já que esta decisão estava tomada até eu perceber que o @guri_feliz, hoje #aos8, havia feito uns 12 álbuns, porém o caçula nenhum.

Revoguei a regra na semana passada e desde então estou sendo surpreendida pela agilidade e raciocínio lógico do nosso caçula. O @guri_valente #aos4 procura sozinho pelos números no verso da figurinha, descola e fixa seus personagens. Identifica os “amigos” da #PatrulhaCanina – o álbum eleito – e nos pede para ler uma ou outra informação. Muita riqueza num momento só! 😍😍🐶🐶

Acompanhando essa movimentação do pequeno, lembrei de um post da mana @samegui pelo blog A vida quer alguns anos atrás, sobre o valor de colecionar inclusive álbuns de figurinhas…

“Estudos de comportamento realizados com crianças de vários países mostraram que manter uma coleção durante a infância é mais do que um simples passatempo porque contribui para a formação da personalidade, aumentando a auto-estima e diminuindo o estresse. Além disso tudo, esse hobby pode aproximá-lo das pessoas e torná-lo menos dependente já que você vai ter de decidir sobre o que trocar, o que comprar, como guardar.”

Bacana, não é?!

The following two tabs change content below.
Paranaense de coração, vivendo há 10 anos na conexão Rio/Niterói. Sou Relações Públicas, especialista em gestão de pessoas. Abraço a maternidade em tempo integral na minha jornada como mãe do @guri_feliz #aos9 e do @guri_valente #aos4. Fotógrafa nas horas livres e paparazzi dos filhos, também amo cinema, sou muito fã da cultura pop, quadrinhos e seriados de TV. Com Caio e Vicente inventamos muito #lazercomfilhos e artes de um modo geral! E se sobra tempo, a gente se joga nas viagens...

Latest posts by Tiffany Stica (see all)

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *