Moana – Um Mar de Aventuras estréia em janeiro

Há três mil anos, os melhores navegadores do mundo cruzaram o vasto Pacífico Sul e descobriram as ilhas da Oceania. Mas depois, por um milênio, as viagens pararam – e até hoje, ninguém sabe o porquê.moana-maui

Moana – Um Mar de Aventuras, da Walt Disney Animation Studios, traz para as telonas a história sobre uma adolescente polinésia de 16 anos (voz de Auli’i Cravalho na versão original)  que se aventura pelo Oceano Pacífico para desvendar o mistério que envolve seus ancestrais. Durante esta grande aventura, ela encontra o “espirituoso” e poderoso semideus Maui (voz de Dwayne Johnson na versão original) e, juntos, eles embarcam em uma viagem cheia de ação, enfrentando criaturas inusitadas, algumas até ferozes, e muita diversão. Do mesmo estúdio de Frozen, Uma Aventura Congelante e dirigido pela consagrada equipe de cineastas Ron Clements e John Musker (A Pequena Sereia e Aladdin), Moana inicia sua aventura nos cinemas e mares brasileiros em 5 de janeiro de 2017.

Moana Waialiki é filha do chefe de uma tribo na Oceania e veio de uma longa linhagem de navegadores. Seus antepassados habitavam uma ilha mítica, que ninguém sabe onde fica, mas que vai entrar na rota da jovem e de seu companheiro, Maui. Em certa parte, o filme mostra a princesa quando ainda era bebê – e a personagem é uma fofura, com aqueles olhos gigantes arredondados, que nos lembram a Rapunzel bebê!

Abaixo seguem o primeiro e o segundo trailer do filme já divulgados pelos estúdios Disney e, antes que eu me despeça, quero apontar algumas curiosidades como a trilha sonora que vem com músicas agitadas e dançantes. Em certa cena há um pássaro que se assemelha a uma galinha e lembou-nos o pássaro que ajuda Marlyn e Nemo no resgate de Dory, no recém lançado Procurando Dory. E, por fim, como não comentar o fato de que neste filme há uma heroína, mostrando que novamente os estúdios Dinsey valorizam o empoderamento feminino destacando a iniciativa e garra de uma jovem corajosa e determinada, como foi feito (com sucesso) com Merida, em Brave, em 2012.

Então, vamos aguardar. Tenho certeza de que será um filme lindo, com inferências geomorfológicas lindas, já que falamos da Oceania e seus cenários paradisíacos.

 

 

The following two tabs change content below.
Paranaense de coração, vivendo há 10 anos na conexão Rio/Niterói. Sou Relações Públicas, especialista em gestão de pessoas. Abraço a maternidade em tempo integral na minha jornada como mãe do @guri_feliz #aos9 e do @guri_valente #aos4. Fotógrafa nas horas livres e paparazzi dos filhos, também amo cinema, sou muito fã da cultura pop, quadrinhos e seriados de TV. Com Caio e Vicente inventamos muito #lazercomfilhos e artes de um modo geral! E se sobra tempo, a gente se joga nas viagens...

Latest posts by Tiffany Stica (see all)

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *