Cadeira de rodas para bebê

Nunca imaginei um bebê em cadeira de rodas. E você?

Pois os pais de Evelyn imaginaram. E fizeram!

Aos quatro meses ela foi diagnosticada com um tumor espinhal e passou por algumas sessões de quimioterapia que ajudaram no tumor, mas deixaram a bebê paralisada da cintura para baixo.

Uma reportagem conta que com pouco dinheiro, mas determinados a dar a liberdade da mobilidade à menina, os pais de Evelyn foram pesquisar soluções alternativas e a mãe, Kim, achou no Pinterest uma cadeira de rodas no estilo “faça você mesmo”. 

A cadeira que eles criaram – usando um assento e os menores pneus possíveis, coisas que acharam em lojas comuns – custou US $ 100. E, mais importante, funcionou!

A pequena está sendo treinada para utilizar uma versão industrializada da sua cadeira, chamada de ZipZac, que lhe permite ficar em outras posições e sentada mais adequadamente.

🙂

(Crédito da imagem e vídeo: The Canadian Press. Com informações da ABC)

The following two tabs change content below.

Sam Shiraishi

Cristã, jornalista, mãe de Enzo, Giorgio e Manuela, casada com Guilherme. Paranaense que caiu de amores pela Mooca em 2005. Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena.

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *