Bolo de coco gelado

 

Quando a família e as visitas pedem uma receitinha diferente, vale testar aquelas ideias lindas e saborosas que a gente curte (ou faz print de tela) para não esquecer… Com cara de bolo da Vovó, essa receita via prazeres gastronômicos do canal de TV a cabo GNT, valeu a pena.

Entao transvrevo o passo a passo logo abaixo:

Ingredientes

Massa
– 5 ovos em temperatura ambiente
– 1 1/2 xícara (chá) de açúcar
– 1 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo
– 1 colher (chá) de fermento em pó
– 1 xícara (chá) de leite integral

Calda e Finalização

– 1 lata de leite condensado
– 3/4 de xícara (chá) de leite de coco caseiro (cerca de 200ml)
– 1 3/4 de xícara (chá) de leite
– 1 xícara (chá) de coco ralado seco

Modo de Preparo

Massa

1) Preaqueça o forno a 180 ºC (temperatura média). Unte com manteiga uma assadeira (ou refratário) retangular de 33 cm x 22 cm e polvilhe com farinha de trigo.
2) Numa tigela misture a farinha com o fermento. Reserve.
3) Numa tigela pequena quebre um ovo de cada vez, separando a clara da gema. Transfira as claras para a tigela da batedeira e as gemas para outra tigela. Bata as claras até o ponto de neve. Diminua a velocidade da batedeira, junte as gemas uma a uma, batendo a cada adição para incorporar. Por último, junte o açúcar aos poucos, sem parar de bater, para misturar bem.
4) Adicione 1/3 da farinha passando por uma peneira e misture delicadamente com uma espátula, fazendo movimentos de baixo para cima, para preservar o ar na massa. Regue com a metade do leite e misture para incorporar, sempre com movimentos leves. Repita o procedimento, juntando mais 1/3 da farinha, depois a outra metade do leite, e termine com o restante da farinha – assim fica mais fácil de incorporar os ingredientes e evita que você mexa excessivamente a massa.
5) Transfira a massa para a assadeira, nivele com uma espátula e leve ao forno por cerca de 30 minutos.

Calda 

1) Numa tigela misture bem o leite condensado com o leite e o leite de coco.
2) Com um garfo, faça furos pelo bolo – assim a calda penetra melhor no bolo. Regue a calda sobre o bolo ainda quente. Deixe amornar e leve à geladeira por pelo menos 2 horas antes de servir.
3) Retire o bolo da geladeira, cubra com o coco ralado e sirva bem caprichadinho aos convidados!

The following two tabs change content below.
Paranaense de coração, vivendo há 10 anos na conexão Rio/Niterói. Sou Relações Públicas, especialista em gestão de pessoas. Abraço a maternidade em tempo integral na minha jornada como mãe do @guri_feliz #aos9 e do @guri_valente #aos4. Fotógrafa nas horas livres e paparazzi dos filhos, também amo cinema, sou muito fã da cultura pop, quadrinhos e seriados de TV. Com Caio e Vicente inventamos muito #lazercomfilhos e artes de um modo geral! E se sobra tempo, a gente se joga nas viagens...

Latest posts by Tiffany Stica (see all)

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *