Tudo bem participar do parto do irmão? Jamie e Jools Oliver apostam que sim!

A família de Jamie Oliver, acaba de aumentar: o chef britânico de 41 anos recebeu o quinto filho em um parto normal. Ele contou a novidade em um post em seu perfil no Instagram no domingo (07/08/2016).

O bebê, que ainda não teve seu nome divulgado, já chegou em contato intenso com a família toda. As filhas mais velhas do cozinheiro, Poppy Honey Rose, 14 anos, e Daisy Boo Pamela, 12, também participaram do nascimento e cortaram o cordão umbilical. 

Isso foi suficiente para gerar um furor nas redes sociais e reunir uma turma de “especialistas” em parto e educação opinando sobre a presença das filhas adolescentes neste momento.

Para nós, afeitos a partos hospitalares e frios, é estranho pensar em tanta gente junto. Mas nas sociedades adeptas do parto natural humanizado esse é um comportamento habitual.  

Imaginem se não juntavam todas as mulheres da família, das mais jovens às idosas, para apoiar a mulher no parto domiciliar?

Aposto que minhas avós e bisavós estiveram lá. E eu gostaria de estar com minha filha um dia.

❤️

Mesmo assim, vale a pena trazer para cá uma explicação?

Tudo bem participar do parto do irmão?

Jacque Gerard, diretora do Royal College of Midwives, disse ao The Guardian que na idade das garotas, não há qualquer inconveniente.

“É muito positivo e saudável. O nascimento é um evento familiar, e isso afeta a todos. Com apoio e preparação, por que não deveriam estar envolvidas? (…) É positivo em termos de relacionamento com o novo bebê.”

Filho mais novo de Jamie Oliver (Foto: Reprodução/Instagram)
Filho mais novo de Jamie Oliver (Foto: Reprodução/Instagram)
A informação foi divulgada por Juliette Oliver, esposa do chef e mãe das crianças, também pelo Instagram: 

“Nosso pequeno bebê chegou e estamos muito felizes, abençoados, agradecidos e totalmente apaixonados e estamos muito orgulhosos de nossas duas filhas mais velhas que cortaram o cordão”.

Ao anunciar a chegada o filho, o famoso chef também destacou a presença das filhas durante o nascimento. 

“´É um menino! Todos na família Oliver estão surpresos e muito felizes! Ele chegou com segurança, em um parto natural, a mãe foi fantástica, serena e minhas duas filhas mais velhas presenciaram o final do nascimento, o que foi incrível e muito emocionante!”.

O caçula da família Oliver nasceu com 3,6 kg, ou, como informou o pai, “pesando cerca de 16 tabletes de manteiga”. Além do bebê e das duas meninas, Oliver e Juliette também são pais de Petal Blossom Rainbow, 6, e Buddy Bear Maurice, 5.

The following two tabs change content below.

Sam Shiraishi

Paranaense, Jornalista, mãe de Enzo, Giorgio e Manuela. Mooquense de coração. Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena.

Latest posts by Sam Shiraishi (see all)

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *