Quando a Rainha das quadras se transforma (só) na mãe de um atleta olímpico 

Num dia você é uma das maiores jogadoras de basquete de todos os tempos. No outro, durante uma transmissão na TV, ao vivo, chora e transforma simplesmente em mãe.

Dentre as cenas emocionantes que vi nessas olimpíadas, Hortência desabar quando João Victor Marcari Oliva começou a se apresentar na disputa do hipismo de adestramento foi incrível! 

O amor de mãe muda tudo, não é mesmo? 

Ele tem 20 anos e faz parte do time de atletas que compõem a equipe brasileira, ao lado de Giovanna Pass, Luiza Tavares de Almeida e Pedro Tavares de Almeida.


João é o filho mais velho do casamento da ex-jogadora de basquete e comentarista do Time de Ouro da Globo com o empresário João Victor Oliva. Além de João, ela também é mãe de Antônio Victor Marcari Oliva, 19, outra promessa do esporte, mas que não disputará os Jogos Olímpicos.


Hortência contou em entrevistas que a paixão de João pelo hipismo começou cedo, graças a influência do pai, que é dono de um haras e que ele praticamente nasceu no lombo de um cavalo. Desde pequenom vive no meio deles e isso o fez se apaixonar por esse esporte.


Claro que a atleta sempre incentivou João a praticar esportes, por julgar importante vê-lo crescer nesse meio. 

Nas palavras dela:

“Gosto do ambiente esportivo para a convivência de crianças e adolescentes. Ele gostou do adestramento desde sempre e na escola aprendeu outros esportes. Profissionalmente, só o hipismo, e os outros como diversão. Acredito que o esporte ajude a educar os nossos filhos”.

Focado, tranquilo e determinado. É assim que Hortência define o filho. Mas há outra qualidade que ela faz questão de ressaltar: 

“O que mais me encanta nele é a sua simplicidade”. 

A ex-atleta reconhece que não entende muito de hipismo. No entanto, esse desconhecimento serve como defesa para ela. 

“Sempre estive ao seu lado, mas procurei não interferir muito. Procuro nem entender da parte técnica e tática do esporte para não sofrer e para não dar palpite. Procuro passar um pouco da minha experiência em relação a outras coisas, como pressão, comportamento…”

The following two tabs change content below.

Sam Shiraishi

Cristã, jornalista, mãe de Enzo, Giorgio e Manuela, casada com Guilherme. Paranaense que caiu de amores pela Mooca em 2005. Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena.

Latest posts by Sam Shiraishi (see all)

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *