Porto papel, a nova serie papermotion do Gloob

Se você gostou de Festa no céu, há grandes chances de gostar de Porto Papel, animação que estreia em setembro no Gloob.

A série do estúdio Zumbastico é uma coprodução de Gloob (Brasil), Señal Colombia, TVN (Chile) e Pakapaka (Argentina), produzida em Stop Motion com bonecos de papel (Papermotion).

A história gira em torno de Matilde, uma menina de 12 anos que tem jm dom especial que divide com seu melhor amigo Carlos. Juntos eles vivem aventuras incríveis.

Parece bom, né?

Pois antes de chegar aqui, o projeto já ganhou dois prêmios internacionais: o Prêmio Tal 2016, premiação realizada desde 2013 e que consagra as melhores produções das televisões públicas e culturais da América Latina, e o prêmio de “Melhor Série de Animação” no CHILEMONOS – Festival Internacional de Animação – e venceu na categoria “Beyond Television Prize”, do Prix Jeunesse International.

A série, que estreia em 26 de setembro, no Gloob, concorre, ainda, ao prêmio de “Melhor série” no Ottawa International Animation Festival (OIAF), que acontece de 21 a 25 de setembro.

The following two tabs change content below.

Sam Shiraishi

Paranaense, Jornalista, mãe de Enzo, Giorgio e Manuela. Mooquense de coração. Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena.

Latest posts by Sam Shiraishi (see all)

Comments

comments

One Reply to “Porto papel, a nova serie papermotion do Gloob”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *