Porto Maravilha – último final de semana para aproveitar atrações da Rio 2016

Fui com meu filho, sobrinho e irmã na última quarta-feira no Porto Maravilha!

Realmente o local está lindo! Foi muito bom ver a região revitalizada. Os murais são um show que já valem o passeio.

Agora é importante estar atento a algumas dicas

1. O VLT precisa ser pago com Rio Card. Se for possível evite comprar e/ou recarregar nos pontos de VLT pois as filas são muito longas
Cariocas fiquem atentos! Só é possível pagar 1 passagem por cartão. Nós quase passamos uma saia justa pois tenho o hábito de carregar apenas 1 cartão usando o mesmo para mim e meu filho. Diferente do BRT e outros ônibus, não é possível passar o cartão duas vezes seguidas

Se você quiser ir para um dos armazéns, onde estão NBA, Coca Cola, Casa Brasil e Espaço SESC, é melhor saltar na Parada dos Navios. Caso vá para o Museu do amanhã salte na Parada dos Museus. Para ver a pira olímpica, salta na Cinelândia (desistimos pois no próprio posto de informação explicaram que só poderíamos ver saltando na Praça XV e andando até a Cinelândia e a informação estava errada).

2. Leve bonés, viseiras e sombrinhas! As áreas com sombra são pouquíssimas e a maioria fica tomada pelas filas para entrar nos espaços.

3. Se for com crianças leve um lanche! Apesar de ter muitas opções de food trucks você não vai querer sair da fila para entrar num espaço para comprar algo. Vale levar um lanche para consumir durante a espera.

4. Museu do Amanhã só comprando ingresso antecipadamente. Você pode comprar através deste link https://ingressos.museudoamanha.org.br

5. Vá com um sapato confortável para caminhar e encarar as filas.

6. Escolha o que mais deseja ver e vá direto para aquele espaço. Nós escolhemos o Espaço SESC que tem muitas atividades interativas. Foi a menos fila para entrar, mas todas as atividades envolviam alguma fila. Fiquei mais de uma hora na fila para filhão fazer parede de escalada (#coisademãe). Foi muito divertido para as crianças, mas saíram de lá sem pique para encarar as enormes filas dos outros espaços.

espaco rio de janeiro

No espaço Rio de Janeiro as crianças e adultos podem participar de um totó humano, usar simuladores para medir a força num golpe de judô ou saque de vôlei, subir na parede de escalada, participar de uma “competição de natação e ciclismo”, simular canoagem e até mesmo tentar correr na velocidade de um atleta olímpico as três últimas atividades apenas para maiores de 12 anos). É o espaço mais interativo e acredito que mais interessante para crianças.
13900327_1279119145431592_7242038411143785020_n
Dentro do Espaço ainda é possível assistir a transmissão de competições e o Geneal está presente vendendo cachorro quente e bebidas (com filas bem inferiores as dos food trucks)

Só lamento que as atrações partem junto com as olimpíadas. Adoraria que mantivessem ao menos durante as paraolimpíadas!

The following two tabs change content below.

Anamaria Mendes

Anamaria Mendes, 44 anos, mãe do Lucas, #aos10. Profissional multipotencial. Criativa por natureza, formada em design gráfico, pós-graduada em marketing, ama as duas áreas com a mesma intensidade. Apaixonada também pelos temas maternidade e educação. Adora conhecer e interagir com pessoas diferentes e aprender com cada contato. Está sempre criando novas formas de conciliar maternidade e vida profissional. Colaboradora do canal de YouTube FunToysBrinquedos, criado por seu filho e hoje produzido em família para motivar o brincar. Compartilha um pouco disto tudo no Instagram e Twitter @MaeMaluquinha.

Latest posts by Anamaria Mendes (see all)

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *