O consumo de TV por assinatura na nova classe média

Quando ouço falar em pesquisa com classe D e E, admito, pensava logo no Data Popular. Recentemente descobri, num release, um trabalho especializado em pesquisa com foco no universo das classes C, D e E, o Instituto Plano CDE.

E o release quebrou outro paradigma que, na minha observação, eu já intuía: a importância da TV por assinatura na vida da nova classe média.

“A TV por assinatura exerce hoje um papel fundamental na vida das famílias da classe média. A variedade de programação maior do que a encontrada em muitas cidades e bairros, por um preço mais acessível, torna os canais opções de lazer mais econômicas e acessíveis.”, comenta Maurício de Almeida Prado, sócio-diretor do Plano CDE.


Se interessou?

Então acompanhe os resultados do estudo encomendado pela Associação Brasileira de Televisão por Assinatura (ABTA).

– 77% dos entrevistados assistem à TV nas horas vagas

– 74% apontam a TV paga como uma das principais fontes de lazer, conhecimento e de reunião da família 


Os pais entrevistados afirmam que a TV a cabo lhes dá seguranca acerca do conteúdo, que os agrada com desenhos lúdicos, que despertam a imaginação, incentivam e ensinam brincadeiras.

– 81% dos pais entrevistados afirmam que um dos principais benefícios é contar com mais opções de canais para seus filhos 

– 61% comentam que a TV paga garante mais segurança, traz mais lazer e entretenimento para a família
 

A programação da TV por assinatura influencia a rotina e comportamento, com mudanças efetivas no dia a dia das famílias, em especial no hábito de viajar. 

– 84% dos entrevistados admitem que os programas sobre viagens tornaram-se a principal referência quando se trata de conhecer novas culturas e roteiros. 

– 39% dos entrevistados afirmam que os passeios foram planejados por conta dos programas de turismo.
 

Outro assunto que mereceu destaque foi a culinária, com 64% dos entrevistados dizendo que aprenderam novas receitas nos canais de TV por assinatura e 47% dos entrevistados afirmando que adquiram hábitos mais saudáveis com os programas destes canais. 

The following two tabs change content below.

Sam Shiraishi

Cristã, jornalista, mãe de Enzo, Giorgio e Manuela, casada com Guilherme. Paranaense que caiu de amores pela Mooca em 2005. Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena.

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *