Maquetes de Lego retratam o Rio Olímpico

Enquanto meus filhos estão brincando de Lego no quarto e eu paro algumas atividades para dar uma rápida olhada nas notícias, eis que o destaque que mais me atrai é esse que compartilho com vocês agora… Imensas maquetes de Lego, além da promessa da Casa Lego em Ipanema, ganham as áreas turísticas do Rio de Janeiro, em dupla homenagem a cidade e ao momento olímpico que estamos vivendo.

Com exibição aberta ao público nesta segunda-feira 01/08, a construção de quase 1 metro de altura e cerca de 20 m², é formada por 947 mil peças e pesa uma tonelada. 😱

São 25 pontos turísticos destaques do Rio, escolhidos em conjunto com a Prefeitura do Rio de Janeiro, por meio da Empresa Olímpica Municipal (EOM). Segue a lista…

1. Cristo Redentor

2. Pão de Açúcar

3. Copacabana Palace

4. Calçadão de Copacabana

5. Arpoador

6. Calçadão de Ipanema

7. Lagoa Rodrigo de Freitas

8. Jardim Botânico

9. Floresta da Tijuca

10. Morro Dois Irmãos

11. Pedra da Gávea

12. Parque Olímpico do Rio

13. Parque Radical

14. Parque Madureira

15. Estádio Olímpico Nilton Santos (conhecido popularmente por Engenhão)

16. Igreja da Penha

17. Avenida Brasil / BRT

18. Estádio do Maracanã

19. Sambódromo da Marquês de Sapucaí

20. Praça Mauá

21. Arcos da Lapa

22. VLT

23. Aterro do Flamengo

24. Comunidade Dona Marta

25. Catedral Metropolitana

image

image

image

image

Os responsáveis pela montagem são Dan Steininger, Chris Steininger e Paul Chrzan que puderam contar com uma equipe de 50 pessoas, em 3 diferentes fábricas da Lego trabalhando de forma simultânea para realizar as representações do Rio de Janeiro.

Anotem!

A maquete ficará exposta no Porto Maravilha, dentro do Boulevard Olímpico, no período de 5 de agosto a 21 de agosto. A visitação é aberta ao público e tem duração de 15 minutos para cada grupo de 70 participantes. Crianças e jovens menores que 14 anos, deverão estar acompanhadas de um adulto responsável.

Após o fim da Olimpíada, a maquete será doada pelo Grupo LEGO à Secretaria Municipal de Cultura do Rio de Janeiro e será encaminhada ao Museu da Cidade, no Parque da Cidade, na Gávea.

Se a gente vai lá conferir? Com certeza!

The following two tabs change content below.
Paranaense de coração, vivendo há 10 anos na conexão Rio/Niterói. Sou Relações Públicas, especialista em gestão de pessoas. Abraço a maternidade em tempo integral na minha jornada como mãe do @guri_feliz #aos9 e do @guri_valente #aos4. Fotógrafa nas horas livres e paparazzi dos filhos, também amo cinema, sou muito fã da cultura pop, quadrinhos e seriados de TV. Com Caio e Vicente inventamos muito #lazercomfilhos e artes de um modo geral! E se sobra tempo, a gente se joga nas viagens...

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *