Eu Quero Viver no Mundo das Olimpíadas

Eu quero viver no mundo das olimpíadas!

Antes que comecem, não sou cega e estou lidando com todas as dificuldades do nosso país e cidade, mas todo dia me renovo ao lembrar a sensação que senti participando como espectadora das olimpíadas.

Não estou falando da estrutura do evento (minha experiência foi muito boa), nem mesmo da cidade do Rio de Janeiro (que ganhou novos ares e belezas). Estou falando da energia das pessoas.

O caminho para o Parque Olímpico já era de alegria. No BRT, espectadores das olimpíadas e trabalhadores cariocas já pareciam trocar uma energia diferente. Brincadeiras, pessoas trocando informações e sorrisos.volei-rio-2016-blog-mae-com-filhos

Ao entrar no Parque ou na Arena de Copacabana o sentimento era de pura alegria. Pessoas sorrindo pela conquista de estar naquele espaço. Não importa se trabalhando ou passeando.

O mesmo ocorreu até no cheio Boulevard Olímpico. Dentro do Espaço Rio de Janeiro, mães revezaram comigo na longa fila da parede de escalada. Fizemos amizade com Isabela de 13 anos, que “adotou” o Lucas, meu filho, e juntos foram em outras atividades próximas enquanto eu ficava na fila para ambos.

E as torcidas? Nos jogos que fomos todos torciam com vontade. E olha! Não era só brasileiro que vaiava e torcia contra não tá? A diferença? Tudo na paz, tudo na brincadeira. Ao acabar o jogo, não importava o resultado, todos aplaudiam, todos reconheciam o talento de todos os atletas envolvidos. Torcidas contra davam parabéns umas as outras.

Eu que sempre torci por um mundo onde realmente ocorresse a união de povos e raças, pude viver este sonho, mesmo que só por alguns dias, horas.

Agradeço Cidade Maravilhosa pelo privilégio de viver uma olimpíada em casa! Que este sentimento contagie a todos! Que um dia o espírito olímpico dure para sempre! Quero viver no mundo das Olimpíadas!
image

The following two tabs change content below.

Anamaria Mendes

Latest posts by Anamaria Mendes (see all)

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *