Dicas para aproveitar as olimpíadas – Rio 2016

Aqui no Rio de Janeiro estamos este ano curtindo as férias olímpicas.

Assistimos no último domingo, 7 de agosto, ao jogo de basquete Croácia x Espanha no Parque dos Atletas e na segunda jogos de vôlei de praia na Arena em Copacabana.basquete-rio-2016-blog-mae-comf-ilhos

Diferente do que foi relatado, os voluntários sabiam nos informar o local de entrada, a fila da revista foi pequena e ágil, e as filas para compra de alimentos e bebidas de tamanho razoável. Estava com minha irmã, sobrinho de 12 anos e meu filho de 9 e ninguém reclamou das filas.

Logo na chegada no Parque dos Atletas já dava para notar que o tom geral era de alegria em esta ali. Voluntários saudavam alegremente a chegada de todos em português e inglês. Os visitantes todos sorrindo. Clima de confraternização e alegria mesmo.

Não foi diferente na Arena em Copacabana.volei-rio-2016-blog-mae-com-filhos

Única bola fora foi abastecimento de alimentos. Em Copacabana meu marido tentou comprar um cachorro quente e, como fomos para última leva de jogos, os sanduíches tinham acabado (não era possível sair da arena e depois retornar)

O sentimento de confraternização e alegria é contagiante. Depois do primeiro dia, ao chegar casa meu filho falou “Mãe, foi um dos melhores delas da minha vida!”
Explode coração de mãe de alegria!

ALGUMAS DICAS para quem for assistir aos jogos nestes locais

Para ambos os locais:

  1. 1. É permitido levar biscoitos desde que fechados. Levamos bastante e acabamos comprando apenas bebidas e picolé (no Parque dos Atletas). Evita filas e até mesmo ficar com fome.
  2. 2. Não é permitido entrar com líquidos. Minha irmã comprou garrafinhas de água mineral com tampa que fechada e tiraram todas as tampinhas. Em ambos locais consegui entrar com garrafinha plástica com bico dentro da sacola de biscoitos.3. Não adianta comprar muitas bebidas antes dos jogos. Eles retiram a tampa de todos. Se você não tiver levado uma garrafa plástica com bico, terá que ficar segurando uma garrafinha aberta.
    (Alguém me explica o porque disto?)
  3. 4. Chegue cedo caminhar com calma, tirar fotos e curtir o clima. Em algumas arenas não é possível entrar após o início da competição.
  4. 5. Vá com sapatos e roupas confortáveis! O Parque dos Atletas é enorme, as arenas grandes e com muitas escadas/rampas. Você irá caminhar bastante.
  5. 6. Leve um casaco! Em ambos os locais costuma venta. As áreas tem ar condicionado bem potente.Fique atento ao que pode ou não levar. Nos estádios de futebol só entram mochilas e bolas maiores transparentes!
    pode_nao_pode_all-768x432
  6. nos-parque-dos-atletas-mae-com-filhos
  7. No Parque dos Atletas
  8. rio-2016-mega-store-mae-com-filhos
    1. A mega Store é linda e tem produtos que não estão nem na loja online. Vale verificar antes o valor dos produtos online. Vi bonés com diferença de R$20 entre loja física e online. Vale visitar a mega Store.
  9. 2. Vá de BRT! Preste atenção se você está usando o Rio card normal (só poderá salta na estação do rio 2) ou o card olímpico (dá direito a usar o BRT transolimpico -melhor opção saindo do Recreio e ao Metro e BRT que sai do metro da Barra).
  10. O BRT tem dois tipos de ônibus, o Parador, que para em todas as estações do caminho e o Expresso, que para em estações específicas. Vi muitos estrangeiros e visitantes de fora do Rio perdidos com isto.
    Ao sair do Parque dos Atletas, caso você queira pegar o metro, não vá para Alvorada. Os onibus do metro passam por lá, mas não param.
  11. 3. A loja Café Leão vende cafés diversos, mates e biscoitinhos. O atendimento lá foi praticamente imediato.
    No Parque dos Atletas falaram ter bebedouro na área de alimentação. Um! Mas não achei. Na arena 1 não tinha bebedouros.
    Em ambos os locais o banheiro de deficiente que estava sendo usado como banheiro família. Isto eu não gostei.

 

PROVAS DE RUA

Para quem não comprou ingressos, mas está no Rio tem algumas provas de rua que são possíveis acompanhar. Hoje nós vimos a Marcha Atlética e ainda tem Maratona, Triatlhon e Marcha Atlética feminino.

marcha-atletica-rio-2016-blog-mae-com-filhos

Com um pouco de planejamento, tenho certeza que sua ida aos jogos olímpicos será só alegria como foi para nós.

The following two tabs change content below.

Anamaria Mendes

Anamaria Mendes, 44 anos, mãe do Lucas, #aos10. Profissional multipotencial. Criativa por natureza, formada em design gráfico, pós-graduada em marketing, ama as duas áreas com a mesma intensidade. Apaixonada também pelos temas maternidade e educação. Adora conhecer e interagir com pessoas diferentes e aprender com cada contato. Está sempre criando novas formas de conciliar maternidade e vida profissional. Colaboradora do canal de YouTube FunToysBrinquedos, criado por seu filho e hoje produzido em família para motivar o brincar. Compartilha um pouco disto tudo no Instagram e Twitter @MaeMaluquinha.

Latest posts by Anamaria Mendes (see all)

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *