Neste final de semana acontece a 38° Festa das Cerejeiras no Parque do Carmo

Nos dias 5, 6 e 7 de agosto de 2016, acontece a tradicional Festa das Cerejeiras no Parque do Carmo, zona leste de São Paulo. A Festa é organizada pela Federação Sakura e Ipê do Brasil. Eu tive a oportunidade de conferir a festa em 2015, é realmente uma lindeza.

Festa das Cerejeiras Parque do Carmo 2015 - foto @AlineKelly
Minhas filhas ficaram encantadas com o bosque das cerejeiras

A cerejeira é a árvore símbolo do Japão e tornou-se a marca dos descendentes da comunidade nipônica que vive na região de Itaquera. Todos os anos essa comunidade tem a tradição de realizar o “hanami”, de sentar sob as cerejeiras e contemplá-las durante um bom período.

O vento sopra as delicadas pétalas das flores fazendo com que elas se espalhem produzindo um belíssimo espetáculo da natureza, tal como acontece no Japão. A florada dura apenas alguns dias e esta data é a única oportunidade de conferir os caminhos formados pelas flores em tons de rosa.

Durantes os três dias de festa acontece diversas apresentações culturais gratuitas, assim como a venda de comidas típicas, mas para saboreá-las é preciso muito paciência, pois as filas costumam ser consideráveis.

Festa das Cerejeiras Parque do Carmo 2015 - foto @AlineKelly (1)
Apresentação Cultural em 2015

Como chegar:
Sugiro ir de transporte público, há diversos ônibus que saem do Metrô Itaquera. Caso prefira ir de carro, uma opção para não ficar na fila do estacionamento do Parque do Carmo é estacionar no Sesc Itaquera, mas prefira as vagas próximos a entrada ou saída, para reduzir a caminhada, que só a partir do portão do Sesc será de 20 a 30 minutos. Acredite, é uma das melhores opção se insistir em ir de carro, a fila para estacionar no Parque do Carmo irá demorar bem mais. O que ajuda é que a caminha é agradável, pois se dá na maior parte do tempo por dentro do Parque do Carmo.

Serviço:
38ª Festa das Cerejeiras
Data: 5, 6 e 7 de agosto de 2016
Horário:
Sexta: 12h às 17h
Sábado e domingo: 9h às 17h
Local: Parque do Carmo – Portão 3
Endereço: Av. Osvaldo Pucci, s/nº, – Itaquera

The following two tabs change content below.

Aline Kelly

Administradora, mãe de três, facilitadora em processos de interação e gestão de conhecimento em projetos de formação cidadã, direitos básicos e empreendedorismo. Em seu blog escreve sobre participação social, práticas sustentáveis e outros pensamentos aleatórios.

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *