Vídeos que inspiram atividades simples de mães arteiras e filhos artistas :)

As férias de julho acabam em Sampa e começam no Rio. Eu e Tiffany crescemos inventando atividades simples, em casa, com “ingredientes” fáceis e por isso estamos sempre incentivando nossos filhos a fazerem o mesmo. Basta uma olhadinha no nosso instagram ou no álbum que temos na fanpage para ver como somos entusiasmadas arteiras com lindos pequenos artistas.

Apesar das atividades offline, a mídia ajuda a incentivar a criatividade.

Eu cresci sonhando em fazer aulas com Daniel Azulay, que via na TV. Meus filhos mais velhos viam muito Mister Maker e Art Attack. E a pequena adora Super Hands e Traquitana.

traquitana otimo programa da tv cultura
Bicão, o simpático cão do programa Traquitana, manipulado por Yuri de Franco, da Cia. O Curioso.

Traquitana é uma série educativa oferecida pela BIC e TV Cultura.

Nele há uma mistura de boneco manipulável e de pessoas, e acho especialmente simpático ser um casal, com cara de gente como a gente e idade que cabe no perfil “pais”, pois assim as crianças sentem que a atividade criativa pode acontecer em casa (não só na escola ou, como vejo às vezes, nas oficinas de arte de shoppings) e num tempo junto de qualidade da família.

🙂

O personagem principal o Professor BIC, um jovem cientista e seu cachorro Bicão, que montam divertidas “Traquitanas” com materiais BIC.

Durante os programas, que terão duração de 3 minutos, o Professor BIC fará experimentos inusitados, que despertem a criatividade das crianças, com muito humor e descontração, sempre com a ajuda do Bicão. “Esta é a nossa segunda parceria com a TV Cultura. Estamos muito contentes com o resultado do Professor BIC, pois ele consegue levar conhecimento e experiências de uma forma leve e divertida às crianças”, salienta Emerson Cação, diretor de marketing da BIC Brasil.

Vejam os vídeos e inventem muito!

 

 

Curiosidade:

Embora esteja presente na vida dos brasileiros desde 1956, a BIC não é uma referência na vida escolar dos nossos filhos, nascidos no seculo XXI. Eu, nacionalista, fico feliz quando vejo que uma referência nossa surge com um projeto legal! Espero que eles encontrem um caminho com ações focadas nesta oferta do Traquitanas, oferecer soluções simples, engenhosas e confiáveis ao seu consumidor.

Ah, é a segunda parceria com a TV Cultura, novamente com o objetivo de incentivar a educação infantil de forma lúdica e divertida.

 

The following two tabs change content below.

Sam Shiraishi

Cristã, jornalista, mãe de Enzo, Giorgio e Manuela, casada com Guilherme. Paranaense que caiu de amores pela Mooca em 2005. Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena.

Comments

comments

One Reply to “Vídeos que inspiram atividades simples de mães arteiras e filhos artistas :)”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *