Pinturas de pedras ou painting rocks, uma terapia

Pintura de pedras. Você conhece? É uma brincadeira muito simples e gostosa que eu recomendo muito. Podem ser pedras decorativas vendidas em lojas especializadas em paisagismo ou podem ser seixos de rio, dessas mais amareladas e em geral, bem lisinhas. Mas, detalhe, se forem compradas em sacos, melhor, assim ninguém tira nada da natureza. 
Com apenas alguns suprimentos, como tintas em várias cores, cola e argila (no caso de você desejar criar suas próprias pedras, com modelos de terra seca), as crianças podem transformar suas pedras em animais, pessoas, cidades, transportes e brinquedos dum modo geral.

As tintas acrílicas (com acabamento brilhante) são ótimas para trabalhar com projetos de artesanato e as temperadas (que podem ser guache comum) podem ser lavadas facilmente, tornando-se a melhor escolha para as crianças. Antes de pintar, as crianças devem traçar seu plano. É mais fácil imaginar o projeto final, podendo inicia-lo com desenhos no papel e à sua semelhança vão pintando as pedras. 
É só deixar a imaginação rolar solta! E embora divertido, não deixa de ser um “exercício” de criatividade já que há instrumentos, orientação,  metas e, ao final, com certeza, a gratificação! 
Um argumento legal para promover essa brincadeira é que ela pode – e deve – envolver a família toda. Cada um pode pintar suas iniciais ou seus próprios personagens, por exemplo. E além de decorar a superfície dos vasos da varanda ou jardim, as pedras decoradas podem virar jogos (como o dominó) ou até ímãs de geladeira, no caso de pedras pequenas. Mas a melhor parte mesmo é a sensação de terapia manual, coisa que eu adoro!!! 
Fica a dica! 😉

Mais tarde, os mais habilidosos podem criar lindas pedras decorativas com desenhos diversos, dando mais destaque a partir da pintura com canetas específicas e quem sabe até, novas ferramentas. Na hora de criar, o céu é o limite!
(Por @TiffanyStica, mãe do Caio #aos8 e Vicente #aos3 na conexão Rio/Niterói).
The following two tabs change content below.

maecomfilhos

Latest posts by maecomfilhos (see all)

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *