Onde está Wally? No hospital!

Where is Wally? Vocês lembram desse personagem?

Wally faz parte de uma série de livros de caráter infanto-juvenil criada pelo ilustrador britânico Martin Handford, baseada em ilustrações e pequenos textos de um homem em meio à multidão. A série que deu origem a uma animação na televisão, tiras de jornais e até jogos eletrônicos costuma ser um presente frequente para crianças desde os primeiros anos de vida, justamente por instigar a brincadeira da procura e do raciocínio lógico. 

Recordação feita, olhem que gesto lindo… 

Um operário da construção civil de Indiana, nos Estados Unidos, lançou mão de uma figura do personagem Wally e tem feito a alegria de crianças do Hospital Infantil de South Bend, sediado ao lado da obra onde está trabalhando. Jason Haney teve a ideia de animar os pequenos pacientes deste hospital com uma brincadeira de ‘esconde e esconde’, promovida diariamente. Com a ajuda de sua filha, ele produziu uma versão de boneco Wally com cerca de 2,5 metros e a partir daí a brincadeira começou.

Quando Haney é notificado de que as crianças encontraram Wally, o boneco é movido para outro local até as crianças encontrarem novamente.

A empatia e solidariedade promovida pelo operário ficou tão popular entre pacientes, familiares e funcionários, que Haney criou um grupo no Facebook para as crianças postarem seus achados. Um incentivo e tanto para aplacar dias de ansiedade, depressão e expectativas, não acham?!

Eu visitei a página e fiquei encantada. 

Precisamos de mais gestos como esse neste nosso mundo rico em pessoas e possibilidades criativas! 

(Por @TiffanyStica mãe de Caio #aos8 e Vicente #aos3, na conexão Rio/Niteroi). 

The following two tabs change content below.
Paranaense de coração, vivendo há 10 anos na conexão Rio/Niterói. Sou Relações Públicas, especialista em gestão de pessoas. Abraço a maternidade em tempo integral na minha jornada como mãe do @guri_feliz #aos9 e do @guri_valente #aos4. Fotógrafa nas horas livres e paparazzi dos filhos, também amo cinema, sou muito fã da cultura pop, quadrinhos e seriados de TV. Com Caio e Vicente inventamos muito #lazercomfilhos e artes de um modo geral! E se sobra tempo, a gente se joga nas viagens...

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *