Feliz dia do escritor 

Um organizador de ideias, uma máquina de escrever humana, um mundo, muitos mundos, uma pessoa, muitas pessoas, personagens. Um escritor é tudo isso e mais pouco, é responsável pelo registro dos sonhos, pela criação e manutenção dos mesmos.
Nenhum trabalho é fácil, mas talvez nenhum trabalho seja tão gratificante quanto o trabalho de um escritor. Um escritor nunca está sozinho, apesar de apreciar o silêncio. Um escritor nunca está distraído, apenas está concentrado em outra realidade. Um escritor nunca adormece, mas sonha, de olhos abertos e fechados.

Um escritor pode nunca ter se casado, mas teve muitos filhos. E seus filhos viraram os melhores amigos de leitores ao redor do mundo. Um escritor pode não saber todas as coisas do mundo, mas conhece mundos que não conhecemos. Ser um escritor é agridoce. Ser um escritor é desafiador. Ser um escritor é doar a si mesmo para que outras pessoas encontrem a si mesmas.

Um bom escritor sabe que não precisa de frases de efeito para estimular o amor. Um livro acontece. O escritor acontece. O amor acontece. Sai das entranhas de um ser humano que se torna sobre humano e se mostra nada mais que um viajante. Ou um pescador de sentimentos. Ou um caçador de sorrisos.

Um escritor pode exercer diversas outras profissões, porque escreve por amor e não por obrigação. Há escritores que escrevem milhares de livros e são esquecidos, e alguns escrevem apenas um livro e são eternizados.

Um escritor é como uma árvore, que cresce constantemente, muda, amadurece, e não tem medo de partilhar de sua sombra. Um árvore que sempre irá gerar frutos, alguns doces, alguns azedos, mas sempre frutos sinceros. Um escritor nasce escritor, mas não morre. Um escritor é eterno. (Autor anônimo)

(Por @TiffanyStica mãe de Caio #aos8 e Vicente #aos3) 📖📚📖📚📖🖊🖊📇👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻

The following two tabs change content below.
Paranaense de coração, vivendo há 10 anos na conexão Rio/Niterói. Sou Relações Públicas, especialista em gestão de pessoas. Abraço a maternidade em tempo integral na minha jornada como mãe do @guri_feliz #aos9 e do @guri_valente #aos4. Fotógrafa nas horas livres e paparazzi dos filhos, também amo cinema, sou muito fã da cultura pop, quadrinhos e seriados de TV. Com Caio e Vicente inventamos muito #lazercomfilhos e artes de um modo geral! E se sobra tempo, a gente se joga nas viagens...

Latest posts by Tiffany Stica (see all)

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *