Barracas Teepee, cabanas e tendas que amamos

Já faz dias que estou reservando fotos e mais fotos das barracas teepee, as cabaninhas infantis inspiradas nos índios norte-americanos e muito frequentes no comércio estadunidense. Elas ganharam o gosto popular por serem fáceis de criar e montar, passando a figurar em prateleiras de lojas de brinquedos e enxoval e mais ainda, por terem virado o diferencial de inspiração ao lazer com filhos, em inúmeros projetos de decoração.

image
Eu, quando criança, brincava no melhor estilo moleque, acompanhando as aventuras do irmão com idade mais próxima (2 anos mais velho) e de uma irmã “metida” a cientista. Íamos da expedição científica por novas criaturas na face da Terra até o clássico perdidos na selva, depois de nosso avião ter caído numa Ilha deserta e cheia de perigos, mas isso muitos anos antes de Lost e todo o frenesi que a série causou.

image

As demais brincadeiras de nossa infância, na maior parte dela morando em apartamentos, envolvia unir GIJoe, Lego, Barbie, Suzie, Playmobill e até Fofoletes nos conflitos sediados dentro e fora do Forte Apache (completíssimo) que meu irmão tinha e ostentava com orgulho. O Forte Apache não era um brinquedo qualquer, era a representação material dos clássicos de Faroeste que nosso pai assistia aos finais de semana. Ele, que quando casou, lia e colecionava histórias em quadrinhos do Tex* acabou influenciando, direta e indiretamente as brincadeiras e até referências socioculturais. Pelo menos é por esse viés que consigo explicar meu amor pelas cabanas Teepee.

Aliás, por cactos, longas estradas e cavalos também! 😊😍

image

Enfim. Qual criança não teria o prazer de ter uma cabana no seu próprio quarto? Independente do tamanho do quarto, dos tipos de tecidos para as cabanas, estampas ou acessórios, ter uma delas no ambiente de dormir ou brincar estimula a criatividade e o prazer da brincadeira, disso eu não tenho dúvidas!

Puxem pela memória… Lembram de posicionar as cadeiras da sala de jantar de modo enfileirado e cobrir com cobertores? Ou mais, empurrar sofás e almofadas, cobrindo tudo para virar cabana ou caverna? Esses clássicos da bagunça fazem parte da infância da maioria de nós e o legal é podermos repetir com nossas crianças, sejam filhos ou sobrinhos. E mais, podermos criar conceitos novos de diversão (e organização) com cabanas, tendas e até dóceis tudo para dar uma bossa a mais à decoração infantil.

Eu adoro! E deixo abaixo muitas sugestões lindas! Aproveitem para se inspirar.

image image image image image image

image image image image image image
(Por @TiffanyStica mãe de Caio #aos8 e Vicente #aos3 na conexão Rio/Niteroi)

The following two tabs change content below.
Paranaense de coração, vivendo há 10 anos na conexão Rio/Niterói. Sou Relações Públicas, especialista em gestão de pessoas. Abraço a maternidade em tempo integral na minha jornada como mãe do @guri_feliz #aos9 e do @guri_valente #aos4. Fotógrafa nas horas livres e paparazzi dos filhos, também amo cinema, sou muito fã da cultura pop, quadrinhos e seriados de TV. Com Caio e Vicente inventamos muito #lazercomfilhos e artes de um modo geral! E se sobra tempo, a gente se joga nas viagens...

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *