Um pouco sobre o trabalho voluntário no Canadá

Aqui no Canadá, o trabalho voluntário é muito comum. É considerado, inclusive, como experiência de trabalho quando você precisa arranjar um emprego e as referências do local onde você trabalhou como voluntário podem ser decisivas na sua contratação. Aliás, aqui é muito comum você fazer networking, conhecendo pessoas e obtendo indicações para ofertas de trabalho, no local onde você faz o seu voluntariodo.
Desde muito cedo os canadenses são motivados a trabalhar como voluntários, participando bastante ativamente da organização dos eventos nas escolas e na comunidade. Os pais também são super presentes na vida escolar dos filhos, ajudando os professores na organização de eventos escolares e nas excursões a museus, parques, centros culturais. Eu mesma já participei como voluntária na escola dos meus filhos e posso dizer que é uma experiência muito gratificante!
Fora isso, existe trabalho voluntário nas mais diversas áreas e se você quiser se envolver em alguma iniciativa deste tipo, você pode fazer uma busca utilizando os sites de ofertas de emprego, como o Indeed.ca. Esse espírito de colaboração mútua e a ajuda ao próximo se refletem muito na vida cotidiana das pessoas aqui no Canadá, gerando um sentimento de comunidade que é muito acolhedor.
Para mostrar como isso pode fazer a diferença na vida de toda uma comunidade, eu queria compartilhar com vocês um vídeo do canal Fala Maluca do YouTube. A Luciana, que produz o canal junto com a Carol, participou muito ativamente da construção de um parquinho para crianças na comunidade em que mora, na província de British Columbia, no Canadá. O resultado é lindo e emocionante! Parabéns à Lu por todo empenho, dedicação e criatividade! Parabéns ao Fala Maluca por compartilharem esta experiência tão inspiradora com a gente. Espero que vocês, queridos leitores e seguidores do Mãe com Filhos, assistam e curtam bastante!
The following two tabs change content below.

maecomfilhos

Latest posts by maecomfilhos (see all)

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *