18º Salão do Livro Infantojuvenil #FNLIJ

Acabo de postar no Instagram do @maecomfilhos mas venho trazer aqui para o blog mais alguns detalhes do evento literário mais aguardado desse semestre, aqui no Rio. Com início no dia 08 e perdurando até dia 19 de junho, a pedida cultural no Rio de Janeiro é a 18ª edição do Salão do Livro Infantojuvenil. 

Recebi o convite para a abertura, mas eu não achei justo ir sem os meninos, então iremos neste primeiro final de semana, a família toda e mais alguns amigos.  E a despeito dos anos anteriores, já sei que eles vão adorar percorrer os corredores se lançando sobre as capas e títulos favoritos. Como é peculiar entre os meus filhos, eles procuraram as editoras que reconhecem pelo nome ou a capa dos livros do momento, àqueles que estão sendo eleitos como favoritos dos colegas de escola ou amigos de casa. 
Mas a gente sempre se esforça para ficar  duas ou três horas, pelo menos, caminhando com calma pelos muitos títulos que vão se destacando entre nossos radares, digo, olhares. (Rs)
No site do evento vocês irão encontrar a programação completa com participação de ilustradores, escritores, contadores de histórias e outros profissionais que estarão ali disponíveis para a troca com o público. Amanhã, por exemplo, o Ziraldo estará por lá. 
Vale muito a pena! As melhores editoras do país estarão com seus estandes e lançamentos mais recentes e como sempre, há livros com preços bem legais para quem se animar um pouco mais com a lista de compras. 
O evento, patrocinado pela Petrobras desde 2001 e com apoio da Prefeitura do Rio, por meio das Secretarias Municipais de Educação, de Cultura e de Turismo, promoverá também o 18º Seminário FNLIJ Bartolomeu Campos de Queirós, encontros com escritores, lançamentos de livros, performances de ilustradores e palestras com autores e especialistas em literatura infantil e juvenil. 
O Salão FNLIJ contará com três bibliotecas específicas para cada público (bebê, criança e jovem), além do Espaço FNLIJ de Leitura e do Espaço Petrobras do Ilustrador.
Aproveitem a dica! 

(Por @TiffanyStica, mãe do Caio #aos8 e Vicente #aos3 na conexão Rio/Niterói).
Serviço
📍Quando? De 8 a 19 de junho de 2016
📍Onde? Centro de Convenções SulAmérica (Av. Paulo de Frontin, 1, Cidade Nova, Centro, Rio).
📍Horário
Segunda a sexta | 8h30 às 17h
Sábados e domingos | 10h às 18h
📍Ingresso a R$ 6,00
📍Gratuidade para maiores de 60 anos, portadores de deficiência, professores da rede municipal do RJ e instituições que trabalham com crianças e jovens de comunidades de baixa renda, pré-agendadas com a FNLIJ
📍 Site http://salaofnlij.org.br
The following two tabs change content below.

maecomfilhos

Latest posts by maecomfilhos (see all)

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *