X-Men Apocalipse e o #lazercomfilhos

Fizemos um programinha diferente hoje: cinema de manhã, num horário em que nossa sessão de X-Men 3D dublado disputava espaço apenas com dezenas de miúdos à espera de uma sessão com episódios da Peppa. Foi até gritante ver crianças da idade do meu caçula (aos3) com seus porquinhos e Vicente segurando seu balde de pipoca de X-men. Isso é ter um irmão mais velho, pensei eu…
Eu li várias críticas sobre o assunto e garanto que concordei somente com a parte em que, no blog Adoro Cinema, eles dizem que o filme “Apocalipse é bem inferior ao Primeira Classe e X-Men: Dias de um Futuro Esquecido“, afinal essas duas produções de “retorno” do X-Men são muito legais! 
A trama gira em torno de En Sabah Nur (Oscar Isaac), também conhecido como Apocalipse, mutante mais poderoso do Universo X-Men. A sua contextualização o apresenta como àquele ser que acumulou o poder de muitos outros mutantes, tornando-se imortal e invencível. Quando desperta milhares de anos depois, ele fica frustrado com o mundo que encontra e recruta o que entende ser o mais forte grupo de mutantes para garantir sua supremacia e acabar com a humanidade. 

Os escolhidos para estarem ao seu lado, como os quatro Cavaleiros do Apocalipse são  Magneto (Michael Fassbender), Psylocke (Olivia Munn), Anjo (Ben Hardy) e Tempestade (Alexandra Shipp). Com um detalhe para o histórico de vida de Erik Magneto, o que nos faz sentir mais compaixão e empatia por esse vilão sobrevivente dos Campos de Concentração nazistas. Digo isso porque meus meninos o defendem até! 

Enfim. Do lado da “justiça” ou da convivência pacífica entre homens e mutantes estão o nosso professor mais querido Charles Xavier (James McAvoy) e uma série de novos alunos, como Jean Grey (Sophie Turner), Ciclope (Tye Sheridan) e Noturno (Kodi Smit-McPhee), além de caras conhecidas como Mística (Jennifer Lawrence), Fera (Nicholas Hoult) e Mercúrio (Evan Peters). 

Assim como no filme X-Men Primeira Classe, quem tem um destaque todo especial é  Mercúrio que, ao som de “Sweet Dreams (Are Made Of This)”, protagoniza a melhor cena da produção. O sorriso cativante, a malandragem e a nítida diversão em todas as suas escolhas dão um toque de humor que faz o filme mais leve e leva as crianças ao delírio!


Outra parte bacana é a participação – violenta, como bem frisou o @guri_feliz – do personagem Wolverine (Hugh Jackman). Ele é amado por todo mundo, a gente sabe, então até o ataque de fúria e fuga mais sombrio de todos passa como apenas uma cena de ação aos olhos de “quem sabe pelo sofrimento que ele passou” e tudo bem.
No fim, a gente que é muito empolgado e adora cinema, aplaude. Queremos mesmo é sair de casa para ver nossos personagens queridos tomando forma, voz e ação nas telonas e dando movimento a construção dos personagens que já conhecíamos dos HQs. Por isso, a gente cede aos exageros ou ausências e curte o que tem pra hoje! 😉 E olha, recomendamos muito!!! 
(Por @TiffanyStica, mãe do Caio #aos8 e Vicente #aos3 na conexão Rio/Niterói) 
The following two tabs change content below.

maecomfilhos

Latest posts by maecomfilhos (see all)

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *