A Maternidade e o Encontro com a Própria Sombra

Em A Maternidade e o Encontro com a Própria Sombra, a psicoterapeuta Laura Gutman, especializada no tratamento de casais e crianças pequenas, convida as mães a um momento de reflexão sobre a responsabilidade de criar um bebê. Ao contrário da maioria dos livros voltados a pais de recém-nascidos, este não é um manual prático; pelo contrário, busca realizar uma análise profunda da psique feminina e dos impactos que os filhos têm sobre ela, além de reformular muitos dos preconceitos sociais sobre maternidade, educação e comunicação entre adultos e crianças.


 Eu descobri Laura com o livro Mulheres Visíveis, Mães Invisíveis. Nele ela fala da maternidade, do parto e da criação dos filhos como momentos extraordinários para toda a família, e, sobretudo, verdadeiramente especiais para a mãe.<


 Diante de inúmeras teorias e soluções práticas que desrespeitam e desconsideram a opinião da mãe e muitas vezes colocam a saúde do bebê em risco, a autora coletou diversos artigos em Mulheres Visíveis, Mães Invisíveis que buscam esclarecer a gravidez, o parto e a infância, para que as futuras mamães possam encarar essas fases sem medo e sem traumas.

Sobre a autora que estará no Brasil para o Seminário de Mães:

Psicoterapeuta familiar, Laura nasceu em Buenos Aires e viveu em Paris, onde graduou-se em psicopedagogia clínica e foi discípula de Françoise Dolto, famosa psicanalista francesa.

 Como a Aline contou, nós estamos apoiando o Seminário de Mães que acontece em BH no dia 04 de junho de 2016. Confira a programação completa no site seminariodemaes.com.br. E fica a dica! Leitor #maecomfilhos tem 10% de desconto na inscrição o/, basta informar o código “maecomfilhos10″ao se cadastrar para o seminário 😉
 

The following two tabs change content below.

maecomfilhos

Latest posts by maecomfilhos (see all)

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *