6 Alimentos para turbinar a imunidade

Cansaço, indisposição geral, nariz congesto e aquele sinal de resfriado chegando… Assim começou a minha semana e assim muita gente passa os meses do ano tentando se recuperar de uma gripe, virose ou outra. 
A gente já sabe (e sempre reforçamos em imagens e palavras motivadoras) que é importante manter corpo e mente sãos, não negligenciarmos os exercícios físicos e nos esforçarmos para manter a melhor alimentação possível, por nós e pelas crianças. Alimentação saudável, aliás é o viés de uma vida longa e sem altos e baixos, pois nos alimentos encontramos tudo para garantir a saúde, só precisamos de fato conhecer cada ingrediente para tirar deles o seu melhor. 
Pensando nisso, achei uma relação de 6 alimentos que podem nos ajudar a turbinar a imunidade. Tomem nota! 😉
Alho
O alimento esbanja potássio, mineral que relaxa as artérias e evita a pressão alta. Também fornece doses de zinco, que ajuda a turbinar a imunidade. Um estudo da Universidade do Estado de Washington, dos Estados Unidos, revelou que um dos compostos do alho, o sulfureto de dialilo, combate a Campylobacter, bactéria que contamina alimentos e causa febre e diarreia.
Cebola
Trata-se de outro alimento. que oferece uma lista enorme de ganhos. A cebola é fonte de compostos sulfurosos, conhecidos por sua ação anti-inflamatória, e carrega vários antioxidantes, que previnem o envelhecimento das células.
Gengibre

O gengibre melhora a imunidade, pois é rico em antioxidantes. Possui ação anti-inflamatória, ajuda a tratar problemas gastrointestinais e é especialmente eficaz contra náuseas e vômitos.
Brócolis

Com apenas 33 g de brócolis, você consegue toda a recomendação diária de vitamina. Além disso, pesquisas monstram que a vitamina ajuda o corpo a produzir carnitina, aminoácido que usamos para queimar gordura. Inclua-o em várias receitas.
Shitake

O cogumelo contém lentinana, substância que aumenta a produção de células de defesa no organismo.
Noz

É uma ótima fonte de ácidos graxos ômega-3, elemento que afasta a depressão. Essa oleaginosa  também é capaz de turbinar o sistema imunológico com vitamina E. O  ideal é consumir uma porção de 30 gramas por dia.
(Por @tiffanystica mãe de Caio #aos8 e Vicente #aos3)
Fonte: MdeMulher (http://m.mdemulher.abril.com.br/saude/claudia/5-alimentos-que-ajudam-a-turbinar-a-imunidade)
The following two tabs change content below.

maecomfilhos

Latest posts by maecomfilhos (see all)

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *