Assadura! E agora?

A pele do bebê, macia, fofinha! Quem resiste não é? 

E tem também aquele outro lado: quando vamos trocar a fraldinha e nos deparamos com o bumbum vermelhinho, irritado. As assaduras! 
Elas podem se manifestar e serem identificadas de várias formas: aquele vermelhidão, às vezes surgem bolhas ou feridas na pele , até um leve inchaço pode caracterizar essa assadura. O choro e incomodo que  bebê sente também é um importante sinal. 
No meio médico, as assaduras são chamadas de DERMATITE de fralda ( já que surge nos locais onde ela permanece ) 
Quando isso acontece, precisamos cuidar com toda atenção e devidos cuidados para não agravar ainda mais o quadro. 

Nesta semana, eu ( Tatti ) , Nívia ( com o #aos7 Gui ) e Viviane fomos representar o time #mãedofilhos e conhecer as novidades da Mustela para o tratamento das assaduras. 

A marca (francesa) desenvolveu e trouxe para o Brasil o “Creme Vitaminado Preventivo de Assadura 123″para proteção e cuidados com a pele do bebê. 

É um creme composto por ingredientes naturais ( Perseóse de Abacate , Oxeoline d’Alcacéa e Óleo de Girassol )
O creme garante a eficácia na PREVENÇÃO , ALÍVIO IMEDIATO e REPARAÇÃO de irritações e assaduras a cada nova troca de fralda. 

Pudemos inclusive sentir na pele como é a textura do creme: desliza facinho e uma pequena quantidade cobre boa parte da pele. Gostei muito porque a absorção foi rápida e minhas mãos não ficarão “grudando”. Foi super fácil a higienização lavando a mão com água.

Outro ponto que chama atenção no “Creme Vitaminado Preventivo 1,2,3” é que ele cumpre em 1 único produto com 3 fases importantes dos cuidados com nossos filhos: cada componente natural da composição cobre uma dessas fases. O Perseóse de Abacate previne irritações a cada troca de fralda. o Oxéoline d’Alcacéa alivia o desconforto desde a primeira aplicação. E o Óleo Destilado de Girassol repara a barreira cutânea. 
Além desses benefícios o Creme é livre de conservantes de risco, possuí fragrância leve e suave. 
Enquanto conhecíamos as novidades relacionadas ao lançamento da Mustela, fomos recebidas com um #brunch delicioso e agradável! 
Considero bacana trazer para vocês alguns dados* muito relevantes sobre a eficácia do “Creme Vitaminado Preventivo de Assaduras 1,2,3”
  • Cheiro agradável – 87% 
  • Cobre a pele facilmente – 96% 
  • Aplicado com facilidade – 94%
  • Poder de fixação muito bom de uma troca de fralda para outro, mas completamente removível – 95% 
  • Mãos fáceis de limpar após o uso – 92% 
  • Embalagens em bisnaga conveniente – 98% 
*Estudo clínico com 120 bebês, durante 4 semanas, sob uso pediatrico
Foi uma manhã de muito aprendizado! Eu mesma, que tenho o Gabriel #aos8 que embora não seja mais bebê, tem DERMATITE ATÓPICA e precisa de cuidados especiais na pele , pude tirar dúvidas e aprender mais sobre os cuidados de prevenção das crises e como fazer um acompanhamento que miniminize a ocorrência das reações de coceira em sua pele. 
Vale muito a pena (inclusive) conhecer a linha toda de produtos da Mustela: estou utilizando o “Fluído de limpeza sem enxágue” da linda de higiene no Gabrielzinho. Além de higienizar ele deixa uma sensação de frescor que o meu pequeno ama! Ele diz que se sente aliviado sempre que aplico! 

E não há nada mais especial que ver nossos filhos se sentindo bem, livres para brincar muito! 

Para encerrar, nós 3 (Vivi , Tatti , Lívia e o pequeno Gui #aos7meses ) com os mimos que recebemos da Mustela no encontro! Um Kit para cada mamãe e papai usar nos cuidados com os filhos! ) 
Vou deixar os link’s para vocês acompanharem as novidades da Mustela 
  • Site | www.mustela.com.br
  • Instagram | www.mustela.com/mustelabrasil 
Abraços, mamãe Tatti… 

The following two tabs change content below.

maecomfilhos

Latest posts by maecomfilhos (see all)

Comments

comments

One Reply to “Assadura! E agora?”

  1. Olá!
    Estou pensando em comprar o creme e gostaria da sua opinião.
    Gostaria de saber se o aprova, por quanto tempo o usou e quais os preferidos.
    Obrigada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *