Visita ao MUSAL – Museu Aeroespacial do Rio de Janeiro

Neste final de semana fui com meu filho, irmã e sobrinho ao MUSAL – Museu Aeroespacial. O Museu foi uma grata surpresa.

O espaço é bem simples, mas extremamente interessante. Os meninos ficaram entusiasmados vendo as aeronaves, motores e muito curiosos em relação a história da aviação e guerras. Espaço especial para motivar a curiosidade.

Eu me emocionei com a exposição sobre as mulheres na aeronáutica. Eu e minha irmã ficamos nos perguntando o que a primeira turma de mulheres na aeronáutica brasileira, em 1982, não enfrentou. Também aprendemos sobre Anésia Pinheiro Machado, a primeira brasileira a pilotar um avião e ter muitos outros feitos. Aula de história para toda família. (Com direito a uma réplica do 14 Bis).

Quando digo que é simples, é porque a estrutura é quase precária. Banheiros antigos e poucos, lanchonete e cantinas fechadas. Levem lanche e bebida para as crianças. Cheguem preparados para caminhar. São alguns hangares com exposições.

Nós percorremos todas as exposições, mas o último hangar estava fechado para manutenção. São elas: Esquadrilha da Fumaça, Armas, Trajetória da Mulher Militar na Fab, Bartolomeu Gusmão, Ministro Salgado Filho, Para que os Outros Possam Viver, Santos Dumont, a Fab na Guerra, Primórdios da Aviação Brasileira, EMBRAER, Departamento de Controle do Espaço Aéreo Brasileiro, Motores e Simuladores.

A entrada é gratuita e o horário de funcionamento do museu é de terça a sexta-feira de 9h às 15h. Sábados, domingos e feriados de 9h 30min às 16h.

Indicamos o passeio!

—————


Anamaria Mendes, membro do grupo Mães com Filhos. Mãe do Lucas de 8 anos, sempre criando novas formas de conciliar maternidade e vida profissional. Apaixonada por pessoas, marketing e educação. Criativa por natureza.


Colaboradora do canal de YouTube FunToysBrinquedos, criado por seu filho e hoje produzido em família para motivar o brincar com muita imaginação.

The following two tabs change content below.

maecomfilhos

Latest posts by maecomfilhos (see all)

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *