“Mãe! Não tem nada para eu fazer!” – Atividades e brincadeiras criativas para fazer durante as férias escolares

“Mãe! Não tem nada para eu fazer!” Quem nunca escutou esta frase dos filhos durante as férias escolares? Enquanto pais e mães tentam conciliar trabalho, funções do dia-a-dia e atenção com os filhos é bem comum escutarmos esta frase.

Aqui nós reservamos um tempo para nosso filho, chamamos amigos para brincar com ele, mas em determinado momento ele também precisa brincar sozinho. E este brincar sozinho foi motivado mostrando experiências, muitas criações com Lego, brincar com bonecos/carrinhos e muita arte. Com isto conseguimos um  equilíbrio entre os eletrônicos e a brincadeira.

Quando nosso filho de 8 anos pediu para criarmos um canal no YouTube com ele, após muita conversa, decidimos compartilhar um pouco as brincadeiras que ele mais gosta. O canal, além de dar espaço para criatividade e uma brincadeira que desenvolve uma curiosidade natural dele, tem como objetivo motivar o brincar.

O canal oferece um conteúdo seguro, com linguagem adequada para crianças e que motiva usar a criatividade, algo que buscamos quando nosso filho pede para assistir vídeos no YouTube.

Reunimos neste vídeo algumas atividades excelentes para as férias. Atividades para criança fazer sozinha ou com amigos e família. Boa diversão!

—————

Anamaria Mendes, membro do grupo Mães com Filhos. Mãe do Lucas de 8 anos, sempre criando novas formas de conciliar maternidade e vida profissional. Apaixonada por pessoas, marketing e educação. Criativa por natureza.

Colaboradora do canal de YouTube FunToysBrinquedos, criado por seu filho e hoje produzido em família para motivar o brincar com muita imaginação.
The following two tabs change content below.

maecomfilhos

Latest posts by maecomfilhos (see all)

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *