Tradições de Natal que Traduzem seu Verdadeiro Espírito

A Revista Crescer, nos convidou a mostrar o que faz um Natal feliz.

Após um ano com tantas crises  é válido resgatar a positividade e também o espírito de Natal. Disso surgiu a campanha #maisluznonatal #maispaznocoração pedindo que as famílias coloquem uma foto nas redes sociais com essas hashtags de algum detalhe da casa decorada.

A ideia é não gastar, muito pelo contrário. Queremos estimular que as pessoas mantenham viva a magia do Natal nas crianças com coisas muito simples, pode ser desde enfeites emprestados, aqueles que as crianças mesmo produziram, luzinhas do Natal passado. O que quer que dê um ar de alegria e esperança por dias melhores. ❤

A Samantha Shiraishi já compartilhou no Instagram @maecomfilhos um objeto bem especial na família dela. Nossa família já estava produzindo um vídeo para ensinar uma das tradições de Natal da minha família.


Todo ano pintamos algum vidro da casa. Minha mãe começou quando eu era bem nova. Ela desenhava o contorno e eu, meus irmãos e primos coloríamos. Aos poucos ela passou a bola para mim. As gerações vão seguindo, com meu filho e sobrinho me ajudando.

É uma atividade deliciosa para reunir a família. Basta pincel, tinta guache, um pano velho (para limpar pincéis e corrigir traços) e um copo com água (para limpar os pincéis).

Aqui tivemos uma tarde deliciosa. No vídeo poderão ver melhor como funciona e algumas das artes que criamos nos últimos anos.

Boa pintura!

—————
Introdução do texto da Samantha Shiraishi no Instagram Mãe com Filhos

Anamaria Mendes, membro do grupo Mães com Filhos. Mãe do Lucas de 8 anos, sempre criando novas formas de conciliar maternidade e vida profissional. Apaixonada por pessoas, marketing e educação. Criativa por natureza.

Colaboradora do canal de YouTube FunToysBrinquedos, criado por seu filho e hoje produzido em família para motivar o brincar com muita imaginação.

The following two tabs change content below.

maecomfilhos

Latest posts by maecomfilhos (see all)

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *