Isso muda o mundo!

Sim, nós aqui do #mãecomfilhos acreditamos nisso, que com boa práticas e boas ações é possível mudar o mundo.
E foi com esse espírito que estivemos prestigiando o lançamento da Campanha “Leia para uma criança”, promovida pelo Itaú e pela Fundação Itaú Social.
Quem passa por aqui certamente já conhece esta iniciativa e coleciona os livros que são enviados gratuitamente para as nossas casas. Mas o Programa compreende muito mais ações do que apenas esta.
Dentro do projeto é promovida a formação de voluntários para a mediação de leitura, preparando e oferecendo subsídio técnico para quem vai ministrar a leitura. 
São montados acervos com 50 livros para serem doados pelos voluntários e que são renovados todo ano. Só este ano foram 12 mil bibliotecas.
A leitura provoca impacto não só na vida escolar, mas também no desenvolvimento não cognitivo das crianças, promovendo a formação de vínculos, criatividade, ampliando os horizontes.  
O programa prevê o protagonismo do adulto, incentivando a leitura desde a gestação (“desde a barriga”). É uma mistura de afeto, desenvolvimento da linguagem, construção de vínculo. 
A leitura literária abre muitas possibilidades. Na literatura não existe uma única verdade. Funciona como um organizador psíquico, abre as portas para a criatividade, além de ensinar a criança a estar só, em contato consigo mesma e suas fantasias, seus recursos para conhecer e compreender o mundo. 
Ler para uma criança vai muito além do encontro com o universo das letras e sim, isso pode mesmo construir um mundo diferente, melhor!
Foi mesmo muito enriquecedor conhecer mais de perto esta iniciativa. Por aqui a nossa coleção só cresce e o nosso desejo de continuar apoiando e fazendo parte cresce junto. #issomudaomundo

The following two tabs change content below.

maecomfilhos

Latest posts by maecomfilhos (see all)

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *