Dicas para curtir a Comic Con Experience com crianças #ccxp2015

Está rolando essa semana em Sao Paulo a edicação brasileira de um dos maiores eventos mundial para fãs de quadrinhos, games, cinema e séries de TV, a Comic Con Experience.  Eu e a Sam Shiraishi estivemos no evento a convite da Netflix Brasil e ficamos de olho na programação que as crianças poderiam curtir.

A primeira coisa que você precisa saber para ir para o evento com uma criança, é que tem uma fila considerável já no cadastramento, nós demoramos cerca de 1 hora e meia para conseguir entrar no evento. E lá dentro algumas atrações também contam com filas, então considere se a sua criança lida bem com algum tempo de espera. Resolvido isso, prepare-se para horas de muita diversão.

Uma das atrações, e que está para todos os lados, são os próprios participantes. São diversos colsplays de personagens de games, filmes e seriados. Dá para encontrar aquele seu personagem preferido em diversas versões, e eles adoram tirar fotos.

Gandolf – Senhor dos Anéis (foto fanpage #ccxp)

Bom, não preciso apresentar… (foto fanpage #ccxp)

Hora de Aventura (foto fanpage #ccxp)

Os stands que achei mais legal para crianças foi o da Disney e da Warner, com atrações interativas como a piscina gigante de bolinhas do filme “Procurando Nemo”, e a pista de patinação da “A Era do Gelo”.

Dá para curtir com a família toda 

O stand da Mattel e da Hasbro traz as principais novidades das action figures, e a parte dedicada ao Minecraft foi a que logo pensei que minhas filhas iriam curtir (vou voltar ano que vem com elas sim ou com certeza?).

Eu e a @samegui
Enzo #aos15 e Giorgio #aos12, filhos da @samegui 
Tem novidade na linha Minecraft da Mattel

Eu fiquei babando no stand da Netflix ao ver por ali todas as séries que ando devorando. O serviço de streaming também é o responsável por alguns dos convidados mais esperados do evento.

E aqui vai uma dica para as crianças crescidas (adolescentes ou os pais mesmos porque é festa para as crianças de todas as idades), fique de olho na programação dos debates. É a oportunidade de conhecer de perto profissionais daquele seu filme ou HQ preferido.

Estou aqui, graças ao atendimento super VIP da @netflixbrasil, a poucos passos de Jim Lee. Emoção, gente! Dá vontade de vir domingo de novo para ouvir ele é Frank Miller juntos! 😍😍😍 Para quem não sabe quem é, uma ajuda: Jim Lee ganhou destaque na Marvel como desenhista da revista X-Men (Uncanny X-Men no original da Marvel Comics). Durante sua passagem por lá, foi o co-criador do personagem Gambit. Hoje ele é o co-editor da DC Comics e um dos principais nomes dos quadrinhos mundiais. Ele tem quase 30 anos de carreira e é o artista principal de grandes sucessos em quadrinhos e graphic novels, como Grandes Astros: Batman & Robin, Batman: Silêncio, Liga da Justiça, Superman: Pelo Amanhã e Superman sem Limites. Demais né? 😉 Coisas que a #ccxp faz para você! (e ser do #streamteam do @netflix tb!) #agentenaoquersocomida #avidaquer
Uma foto publicada por A Vida Como A Vida Quer (@avidaquer) em Dez 4, 2015 às 12:25 PST

O evento é uma festa para crianças de todas as idades, e vale a pena ir para curtir o dia todo (ou vários dias rs). A Comic Con Experience acontece até o dia 06 de dezembero. Já estou aqui na expectativa para voltar com a turma toda na próxima edição.

The following two tabs change content below.

maecomfilhos

Latest posts by maecomfilhos (see all)

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *