Superação! Ela nasceu com 380 gramas e em 117 dias tem alta, pesando mais de 2kg!

Ela nasceu com 380 gramas e em 117 dias tem alta, pesando mais de 2kg.
Minha amiga Elenara (do ARQUITETANDO IDEIAS) acompanhou o caso porque é próxima se uma das médicas da equipe e nos contou do lindo trabalho! 
🙂
Após quase cinco meses internado no Hospital Materno Infantil Presidente Vargas, em Porto Alegre, a pequena Vitória pode ir para casa pela primeira vez nesta quarta-feira (4), o que deverá ser confirmado por exames. O bebê nasceu no dia 7 de julho com apenas 380 gramas, após uma cesárea com aproximadamente seis meses de gravidez da mãe, devido a complicações no quadro de hipertensão da mãe, a comerciária Lisandra Perna, de 25 anos.
“A cesárea foi indicada pela equipe da obstetrícia. A mãe tinha uma hipertensão que não estava sendo controlada, e o bebê tinha sinais de que não estava crescendo no útero”, explica a chefe da UTI Neonatal do hospital, a médica neonatologista Silvana Streit Pires.
Segundo a médica, o índice de sobrevivência de um prematuro é o peso de 500 gramas. Vitória nasceu com um peso ainda menor, o que tornou a operação complicada. Como os órgãos da menina não tinham condições de funcionar normalmente, ela precisou de aparelhos e medicação na UTI neonatal da instituição.
Depois de quatro meses, a criança foi se fortalecendo. Com 117 dias, ela pesa 2,18kg, e já completou 34 semanas desde o início da gestação. A mãe, que havia tido alta, mas visitava Vitória diariamente, voltou a ser internada na ala canguru, onde tem contato físico com a menina. “Foi uma recuperação surpreendente”, conta Silvana.
Na tarde desta quarta, serão realizados exames de rotina e, dependendo do resultado, Lisandra poderá levar a filha para o lar. Silvana destaca que a mãe realizou todo o acompanhamento pré-natal no hospital, o que ajudou a apontar a necessidade da cirurgia, e orienta as gestantes a procurarem acompanhamento médico desde o início da gravidez, o que foi determinante para salvar a pequena Vitória.
(Fonte: http://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/noticia/2015/11/apos-quase-cinco-meses-bebe-que-pesou-380g-pode-ir-para-casa-no-rs.html?utm_source=facebook&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar)
The following two tabs change content below.

maecomfilhos

Latest posts by maecomfilhos (see all)

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *