Veja como a programação pode melhorar o aprendizado das crianças

Por aqui meus 2nerds vivem dizendo que amam programação, querem aprender a programar ou que descobriram algo novo em códigos, coisas que os amigos aprendem e dividem. E eu sempre estou procurando um novo jeito de que eles aprendam e curtam isso, pois acho uma ferramenta valiosa para a vida.

Hoje deixo aqui uma dica para quem quer fazer o mesmo: incentivar a programação como auxiliar da educação: a maratona da Hora do Código.

Com o objetivo de desenvolver habilidades de resolução de problemas, lógica e criatividade de maneira lúdica, a Fundação Lemann em parceria com a Fundação Telefônica Vivo, por meio do Programaê!, promoverá na próxima semana a Hora do Código. A ideia é introduzir uma hora de programação na rotina de nossos filhos e mostrar que é possível aliar tecnologia à educação e aprender brincando.

Podem participar da Hora do Código crianças a partir de 4 anos e de todo o mundo, já que o conteúdo está disponível em mais de 40 idiomas. Há atividades para todas as idades, sendo possível, por exemplo, aprender com o famoso Angry Birds. Também estão disponíveis jogos dos filmes Frozen e A Era do Gelo.

O movimento global impacta jovens de mais de 180 países e estima-se que mais de 100 milhões de alunos em todo o mundo já tenham participado, sendo 1 milhão de estudantes apenas no Brasil. A idealizadora do projeto no exterior é a Code.org, uma instituição pública e sem fins lucrativos, que conta com apoio de grandes empresas como Microsoft e Apple e personalidades como o presidente Obama, Shakira e Bill Gates.

A participação é gratuita. Basta acessar: http://programae.org.br/horadocodigo e começar a programar. Além de ser divertido para os pequenos, é uma forma de estimular o raciocínio e permitir a descoberta de novas aplicações da tecnologia para transformar o meio em que vivemos.

The following two tabs change content below.

maecomfilhos

Latest posts by maecomfilhos (see all)

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *